Todos, principalmente os jovens amam a internet, estar conectado o tempo todo se tornou mais do que uma mania, posso dizer até que uma obrigação. Porém, para os internautas do Reino Unido, talvez as coisas tenham que ser um pouco diferentes, isso porque atualmente o uso da rede já consome 8% de toda energia do país. Essa porcentagem corresponde à transmissão, armazenamento de dados, uso de dispositivos móveis, PCs e televisões. E a tendencia é que esse quadro piore muito, já que a cada 4 anos o número de pessoas conectadas dobra, se continuar assim, em apenas 20 anos a Grã-Bretanha poderá enfrentar uma série crise energética.

reino-unido-tricurioso-internet

O professor de comunicação ótica da Universidade de Aston, Andrew Ellis informou ainda que a demanda está cada vez mais próxima do limite que o país consegue oferecer, e que é necessário ideias realmente radicais, para que o país não entre em colapso energético.

Segundo os estudos feitos no país, por volta de 2035 a internet deve já estar consumindo toda a capacidade de energia produzida no país. A entidade que está envolvida na solução do problema prevê que a única medida eficaz será o racionamento da internet e o aumento no valor cobrado pelas operadoras.

reino-unido-web-wifi-internet-tricurioso

Além do caos energético, a demanda de dados deve superar a capacidade das fibras ópticas que transportam o sinal de internet em todo o Reino Unido em breve.

internet-gifs-amigos-facebook-tricurioso

Pois é, por lá parece que a situação está bem complicada… Pelo menos aqui no Brasil a possibilidade de racionar a internet é algo IMPENSÁVEL… AINDA BEM!!! 😉