Já imaginou poder ser filmado durante todo o dia, em praticamente todo lugar e com diversos ângulos? Pois com Lily, o mais novo e simpático drone do mercado, isso será possível! Assista ao vídeo de sua demonstração:

Todas as outras aeronaves com este propósito exigem treino pois são estruturas bastante complexas, mas Lily promete te livrar desta tarefa. Assim, você pode fazer suas atividades e ser filmado ao mesmo tempo, seja em movimentos de dança ou praticando esportes radicais.

Esse drone não precisa de um complexo joystick para funcionar, ele só necessita que você ligue-o e o lance no ar. Pode ser em qualquer lugar, da sua sacada ou no meio de um parque, só lembre-se de solta-lo sempre em uma área livre para evitar acidentes. Assim que Lily começar a voar, ira te perseguir onde quer que você vá.

Ele funciona através de um rastreador que deve ser utilizado no pulso, como um relógio, ou ainda carregar no bolso ou na mochila. O dispositivo utiliza o GPS para enviar sinais continuamente sem correr riscos de o drone se perder de você. É ali também que fica o microfone.

lily-drone-tricurioso-2

Para poder voar, Lily usa quatro hélices que o faz atigir até 40 km/h. Ele também atinge um máximo de 15 metros de altura, podendo ficar até 30 metros longe do usuário. Acelerômetro, giroscópio, barômetro e GPS são alguns dos recursos que a aeronave utiliza para se orientar e para registrar as imagens sem borrões.

Lily ainda tem lente grande de 94 graus, sua câmera tem 12 megapíxels e registra imagens em 1080p/60 quadros por segundo ou 720p/120 quadros por segundo. Ele possui armazenamento de 4GB internos e entrada para cartão microSD.

Ele foi projetado para poder, sozinho, trabalhar com distâncias e ângulos, mas você pode fazer isso através de aplicativos para iOS ou Android via bluetooth ou Wi-Fi.

lily-drone-tricurioso-4

Outro recurso interessante é que o drone é à prova d’agua, podendo trabalhar em dias chuvosos ou até mesmo não se destruir ao cair na água. Neste caso, ele boiará.

Infelizmente, seu ponto fraco é a autonomia, sua bateria o permite voar apenas 20 minutos consecutivos. O tempo de recarga é de mais ou menos duas horas, então o melhor conselho que posso lhe dar é treinar muito suas manobras para, assim, não perder tempo.

Seu valor é bastante competitivo, custando US$499 na pré-venda. Porém até fevereiro de 2016, onde será oficialmente lançado, custara em torno de US$999.

lily-drone-tricurioso-3

É incrível onde a tecnologia pode chegar! O que você acha desta revolução? Comente!