Infelizmente, as drogas estão inseridas em nossa sociedade, e os mais suscetíveis a serem convencidos de usa-las são os adolescentes. Porém é nessa fase que há muito em formação, tanto mudanças físicas quanto mentais, por isso as drogas neste período tem a capacidade de mudar o curso da vida de uma pessoa de maneira irreversível.

Pensando nisso a organização The Partnership at Drugfree.org criou uma campanha incrível que mostra a transformação de um jovem saudável e feliz antes e depois do consumo de drogas.

StoptheDamage-tricurioso-1

Isso é mostrado através de um vídeo em time-lapse chamado Stop the Damage e seu objetivo é alertar as famílias sobre esse grande problema. Na gravação, o adolescente fala sobre como o córtex pré-frontal (responsável por funções cognitivas como aprendizagem, pensamento ou memória) ainda está formando seu amadurecimento, então ele passa a sentir os efeitos que a droga o trouxe.

A transição é suave, vai progredindo aos poucos, no final é possível perceber seu olhar perdido e falta de foco. Assista ao vídeo e surpreenda-se:

Não torne as drogas um Tabu, converse com sua família sobre o assunto… E JAMAIS utilize-as, elas farão um mal irreversível em você.