Se por toda a vida você correu para escapar da chuva, descobrirá hoje que talvez poderia ter se molhado muito menos ao longo dos anos.

Para se molhar menos é necessário entender que muitos fatores interferem para se tomar a decisão certa, dentre eles a distância que percorrerá, o tempo embaixo d’água, a intensidade da chuva e o tamanho de seu corpo. O que mais importa é o ângulo com que as gotas da chuva atingirão seu corpo, quanto maior esse ângulo em inclinação vertical, mais você se molhará.Vale lembrar que nessa situação, quanto mais você correr, mais se molhará!

correr-ou-andar-na-chuva-tricurioso-1

Porém, como expliquei, tudo é relativo… Vejamos os seguintes casos:

Sob a garoa/chuvisco leve em linha reta: Neste caso é sempre melhor andar, assim as únicas partes do seu corpo que ficarão molhadas serão sua cabeça e ombros. Como as gotas caem de maneira linear, se você correr mais partes do seu corpo estarão expostas a água.

Sob forte chuva e temporal: Neste caso tanto faz, o ideal seria ter um guarda-chuva em mãos. Para escolher se irá correr ou caminhar, avalie a distância. Se correr, ficará mais molhado, porém menos tempo embaixo d’água. Se caminhar, se molhará um pouco menos, porém ficará mais tempo embaixo da chuvarada.

Meninas, se forem salvar a chapinha, corram: Caso salvar o penteado seja mais importante que se molhar menos, corra! Assim, as gotas atingirão mais a parte da frente de seu corpo e menos a cabeça.

Gordinhos, é hora de correr: Independente da intensidade da chuva, para quem está acima do peso a melhor alternativa sempre será correr. Isso porque como seu corpo é maior, vale mais a pena ficar menos tempo embaixo da chuva já que irá se molhar bastante de qualquer maneira.

correr-ou-andar-na-chuva-tricurioso-2

Mas de qualquer maneira, acredito que a melhor opção é caminhar e tomar um bom banho de chuva, pois não há coisa melhor.