Os amantes de adrenalina com certeza se apaixonarão por essa incrível ponte. Sua estrutura pesa cerca de 740 toneladas de metal e tem 2 mil m³ de concreto, ela tem 549 metros de extensão e se localiza a quase 200 metros de altura sobre o Vale Krasnaya Polyana, na Rússia.

ponte-mais-extensa-do-mundo-russia-tricurioso-1

Sua construção deve-se a uma série de atrações que foram feitas para as Olimpíadas de Inverno de 2014, a obra desta incrível ponte levou três anos, e ainda foi preciso mais dois para colocá-la no lugar. O mais legal é que hoje ela concorre a posição de “Ponte mais longa do mundo”, do Guinness World Records. Atualmente esse título pertence a Kokonoe Yume, uma ponte japonesa.

ponte-mais-extensa-do-mundo-russia-tricurioso-2

A parte mais interessante desta construção é que toda a passarela é completamente vazada, permitindo que você possa ver claramente tudo o que está abaixo de seus pés, e também a desejar jamais cair acidentalmente dali. Sua proposta é radicar, tendo inclusive três pontos reservados para a prática de bungee jumping.

ponte-mais-extensa-do-mundo-russia-tricurioso-3

Claro que acrofóbicos (quem tem fobia de altura) morreriam de medo neste lugar, mas temer é quase irracional. Isso porque sua projeção poderia competir facilmente com uma instalação militar, fora que ela incrivelmente suporta o peso de 30 mil pessoas simultaneamente em cima dela. Um fato muito bizarro é que ela aguentaria um terremoto de nove graus na escala Richter! Sim, ela é extremamente segura. E caso você seja um tão desastrado quanto eu, fique tranquilo pois existem redes de contenção ao redor dela para ninguém tropeçar e ter uma morte terrivelmente dolorosa.

ponte-mais-extensa-do-mundo-russia-tricurioso-4

Os fotógrafos também estão apaixonados pelo local, pois, além da paisagem ser maravilhosa, existem áreas da ponte em que os pontos do cercado são mais baixos que os ombros, o que facilita muito na hora de fazer o registro das imagens.

ponte-mais-extensa-do-mundo-russia-tricurioso-5

E você, teria coragem de atravessa-la? Comente!