E chegou o esperado dia 12 de junho, aquele onde os namorados fortalecem seu amor e os solteiros choram suas mágoas por estarem sozinhos… Mas você conhece a origem desta importante data?

Ela surgiu em São Paulo no dia 12 de junho de 1949. Na época, uma famosa loja chamada Clipper foi a primeira a aderir esta data, já que junho não havia nenhum dia importante que pudesse movimentar o comércio. O criador do Dia dos Namorados foi João Agripino da Costa Dória Neto, conhecido por todos como João Dória. Ele trabalhava na empresa de publicidade Standart Propaganda, e lá criou o slogan: “não é só com beijos que se prova o amor”, assim estimulando que casais provassem o que sentiam através de presentes.

origem-dia-dos-namorados-tricurioso-1

A inspiração para criar essa data especial veio do Dia de São Valentim, que é comemorado no dia 14 de fevereiro em diversos países pelo mundo, como Estados Unidos e Inglaterra. João Dória escolheu o dia 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio de Lisboa, o famoso santo casamenteiro.

Esta iniciativa rendeu a empresa publicitária o prêmio de agência do ano. Porém, foi necessário muito tempo até que o dia fosse popular e conseguisse gerar altos lucros aos comerciantes. Hoje, ela é a terceira mais lucrativa data, perdendo apenas para o Natal e para o Dia das Mães.

origem-dia-dos-namorados-tricurioso-4

E você, vai comemorar o Dia dos Namorados com seu amor ou com o notebook? Comente! 😉