Curiosidades

Conheça a história do lápis que você usa para escrever

Você lembra daquele lápis que utilizou muito durante sua época de escola e posteriormente para prestar o vestibular? Certamente em algum dia monótono você o olhou e tentou imaginar como ele havia sido fabricado… Agora, surpreenda-se ao descobrir sua história.

Primeiro é preciso saber que a grafite foi descoberta apenas no século 16, na Inglaterra, e nesta época o lápis era fabricado de forma completamente diferente do que hoje. Vale contar aqui que os ingleses confundiram o material com chumbo, este erro foi só descoberto no século 18. Os primeiros lápis eram formados de grafite e enrolados em peles de animais e cordas, já imaginou fazer uma conta matemática segurando na pele de seu porquinho da índia? o.O

lapis-curiosidades-tricurioso

Depois de algum tempo, chegou a vez dos alemães fazerem seu upgrade, foi aí que o lápis começou a ser feito com madeira para cobrir a grafite. Já em 1858 o objeto passou a conter também uma borracha na ponta, isso graças ao americano Hyman Lipman, o que facilitou e muito e vida dos errantes do dia-a-dia.

curiosidades-lapis-tricurioso

Curiosidade extra: Você sabia que é possível escrever até 45 mil palavras, o que chegaria a incríveis 56 quilômetros de comprimento se fosse um risco?

E aí, gostou? Então não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo! Ah, também compartilhe este post com seus amigos… 😉

Participe! Deixe seu comentário...

Você também pode gostar de