Sexta-feira, dia 17, um hotel muito diferente será inaugurado no Japão, isso porque alguns funcionários não serão humanos, mas sim robôs. A presença de robôs é uma tentativa de atrair turistas com mais eficiência, existirão robôs desde a recepção, faxineiros, porteiros até os carregadores de malas.

Um ponto que eu achei muito interessante é que não existem chaves ou cartões para abertura de portas, tudo será feito com reconhecimento facial. O gerente explica que desta forma os hóspedes ficarão mais tranquilos e sem a possibilidade de perderem algum item do hotel.

henn-na-hotel-japao-tricurioso-05

Ele está localizado na cidade de Sasebo e se chamará Henn-Na Hotel (em tradução livre seria algo como ‘hotel estranho’). Em um dos testes apresentados a mídia local um robô em formato de dinossauro recebeu as pessoas que chegavam na recepção.

henn-na-hotel-japao-tricurioso-01

Além dos robôs, o hotel também contará com uma equipe de pessoas em carne e osso para auxiliar os hóspedes. As diárias não são muito altas, cerca de US$ 80 e, por enquanto, Henn-Na Hotel possui 72 suítes prontas para serem alugadas. Hideo Sawada, dono do empreendimento informou que o próximo objetivo é atualizar os robôs para que eles possam falar outros idiomas, para assim deixar os futuros hóspedes mais a vontade.

henn-na-hotel-japao-tricurioso-03

henn-na-hotel-japao-tricurioso-04

henn-na-hotel-japao-tricurioso-02

O que acha de passar uma noite no Henn-Na Hotel? Me parece muito divertido! Ah, não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo!