Você aí que acha a barata bem resistente, hahahaha, pois saiba que ela não chega aos pés do tardígrado, o animal mais resistente do mundo.

O tardígrado mede entre 0,1 e 1,5 mm, possui 4 pares de patas e em cada uma delas 8 garras e vive pelo mundo inteiro, ou seja, pode ser encontrado em qualquer lugar do nosso planeta, desde o pico do Monte Everest até as profundezas dos oceanos.

Tardígrado animal mais resistente tricurioso

Vários destes animais já foram levados ao espaço, eles viajaram em uma espécie de cápsula e foram soltos sem nenhum tipo de proteção, vale lembrar que lá no espaço os raios ultravioletas são 1000 vezes mais fortes do que na terra. Alguns dos tardígrados morreram e outros conseguiram sobreviver e até se reproduzir, esse animalzinho também já foi congelado a -200 graus e o bichinho ainda continuou vivo. Do mesmo jeito que ele pode viver a -200ºC, ele também consegue viver a incríveis 200ºC.

Ele também pode viver em desertos tranquilamente, já que também tem a habilidade de poder ficar 10 anos sem consumir nenhum pingo de água, outra experiência foi feita com esse animal foi o teste de radioatividade. Ele aguentou a 5700 grays, vale ressaltar que o ser humano só sobrevive a 100 grays e, por resistir a tanta radioatividade, poderia sim morar em Chernobyl!

Tardígrado-animal-mais-resistente-tricurioso-1

Foi comprovado que o tardígrado pode ter seu DNA regenerado quando destruído, ele também pode sobreviver a pressão de 6000 atmosferas. Os cientistas explicam que a sua resistência se deve ao fato deste animal entrar em um estado de “coma” ou “hibernação”, assim, perdendo quase toda a água do seu corpo e não tendo praticamente metabolismo algum, este bichinho se torna quase imortal.

Tardígrado-animal-mais-resistente-tricurioso-3

Esse bichinho é muito bizarro! O que você acha? Comente!