Já é de conhecimento de todos que a tecnologia está andando a passar largos, mas uma coisa temos que admitir, boa parte do mérito se deve aos gênios japoneses. Claro, algumas invenções deles são um tanto excêntricas, mas em geral nos ajudaram muito a avançar nossa tecnologia. Nessa matéria você vai entender um pouco do que estou falando.

1. Máquinas que vendem de tudo

Pode parecer que estas máquinas não pertencem as invenções que podem mudar o mundo, porém vamos vê-las de outra maneira, talvez assim sua forma de pensar mude. Com o correr do tempo, os japoneses começaram a usar estas máquinas com muito mais frequência. A maioria das pessoas as usa para compras biscoitos, porém agora a invenção foi melhorada, e muito! Isso porque os japoneses fizeram uma máquina dessas que simplesmente pode vender qualquer coisa, desde água mineral, até ovos e salada fresca. Já pensou você comprando verduras numa máquina que lembra as que vendem Coca-Cola?

inventos-japoneses-tricurioso-01

2. Câmeras que leem mente

Olha que assustador! Nossos amigos japoneses criaram uma câmera que pode ler sua mente. O protótipo se chama Neurocam e permite gravar as ondas cerebrais criando imagens GIF. Neurocam usa o iPhone conectado a um dispositivo que capta sinais electroencefalográficos humanos. Depois disso, a câmera utiliza um complexo algoritmo que transforma a atividade cerebral em imagens que aparecem na tela de seu smartphone.

inventos-japoneses-tricurioso-02

3. Bateria recarregável orgânica

A energia sustentável e renovável é o tema de debate mais frequente nos últimos tempos, isso porque a mudança climática está se transformando em um problema global. Pensando nisso, uma empresa japonesa desenvolveu baterias recarregáveis de carbono totalmente orgânico. Seus inventores dizem que a bateria concentra mais energia e por isso poderá funcionar mais tempo que qualquer outra existente. Além disso, elas se carregam 20 vezes mais rápido que as baterias normais.

inventos-japoneses-tricurioso-03

4. Robôs para “usar”

Essa invenção parece que será muito útil para pessoas com problemas de mobilidade. Isso porque este “robô” permite que pessoas que perderam seus movimentos possam voltar a caminhar, correr e trabalhar normalmente. Quem está desenvolvendo tal invento é a Panasonic, empresa que já foi muito conhecida por nós brasileiros. A ideia é que esses “robôs” sejam usados como uma espécia de roupa. Talvez eles também sejam usados pelas forças armadas. O valor de cada peça será de incríveis 7 mil dólares. Ah, antes que eu esqueça, o “robô” pesa 40 kg e pode transportar cargas de até 30 kg.

inventos-japoneses-tricurioso-04

passa-tempo-japones-tricurioso

Os japoneses são incríveis, você não acha? Aproveito para lembrar que está matéria é a PARTE 1, a segunda parte estarei escrevendo e publicando nos próximos dias, então se gostou fique atento e acesso o TriCurioso.com todos os dia. 🙂

Ah, e não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo, hein! 🙂