Tenho certeza que você em algum momento de sua vida já se fez esta pergunta, acontece que a resposta é bastante simples… Quando saímos do banho não estamos completamente limpos, apenas alguns micro-organismos saem de nossa pele apenas com água e sabão. Por isso, quanto utilizamos a toalha, o restante de pele morta e sujeira acaba ficando armazenado nela, e então a coisa piora. No ar existem milhares de espécies de bactérias e fungos que, através da umidade do tecido, se proliferam podendo causar micoses e até crises de alergia.

Quando existem duas ou mais toalhas próximas a situação piora mais ainda, já que este é o ambiente perfeito para a reprodução destes micro-organismos. Colocar a toalha na cama também é uma péssima ideia, pois os ‘bichinhos’ que estão nela vão para os lençóis e passam a noite inteira dormindo de conchinha com você, tornando esta uma péssima ideia.

por-que-lavar-toalhas-tricurioso-1

A dica dos médicos e dermatologistas é você trocar a toalha de banho a cada 5 dias, porém se existem mais de uma no mesmo ambiente, o ideal é fazer a troca a cada 3 dias. As toalhas de rosto devem ser modificadas 3 vezes por semana e o tapete uma vez. Gostou de fazer esta descoberta? Comente!