Na semana passada a Baidu, empresa que tem ganhado cada vez mais destaque no cenário internacional, exibiu em sua conferência mundial um vídeo emocionante que mostra como eles acreditam que será nosso futuro. Assista-o e surpreenda-se:

Por mais que muitos achem que os avanços tecnológicos nos afastarão cada vez mais de outras pessoas, a Baidu mostra que tudo será como sempre foi, porém de um jeito diferente. No vídeo são mostradas pulseiras que auxiliam no monitoramento da saúde, tradução de textos em tempo real e tablets cada vez mais finos. Realidade virtual e sistemas mais eficientes de GPS e informações também são mostrados distribuídos por diversas situações, desde o momento em que você acorda até em uma simples aula de balé.

Para mim a parte mais importante é a que mostra que a tecnologia auxiliará na aproximação das pessoas, e não no afastamento, e este fato foi muito marcado no vídeo. Desde a jovem que vai visitar a avó no dia do aniversário até o pai que assiste uma animação com o filho até que ele adormeça. Eu acredito que os dispositivos tecnológicos podem sim ter interferências negativas de início, porém não pode modificar nossa natureza: o ser humano não sabe viver sozinho. E você, no que acredita? Comente!