Curiosidades

Você sabe por que sempre lembramos apenas das piadas sem graça?

Você sabe por que sempre lembramos apenas das piadas sem graça?

Sabe aquela piada horrível que você ouviu de seu pai ou amigo e não consegue esquecer? Pois é, parece que sempre que temos de contar uma piada, apenas as piores e mais sem graça vem a nossa mente. Mas por que isso acontece?

Segundo o neurocientista americano Robert Provine, da Universidade de Maryland, após diversos estudos foi chegada a conclusão de que estas são as lembradas por serem extremamente previsíveis. Este tipo de piada segue linhas de raciocínio aos quais o cérebro já está acostumado, assim sendo mais fácil memoriza-la, também é por este motivo que elas não tem a minima graça, a história acaba não surpreendendo no final e, assim, não causa risadas.

por-que-piadas-sem-graça-sao-mais-lembradas-tricurioso-1

As piadas hilárias em geral surpreendem o ouvinte na última frase, quebrando o raciocínio lógico do cérebro e gerando risos, porém nossa memória se prende apenas a parte surpreendente e esquece de todo o resto da narrativa. Ou seja, ao ouvir uma boa piada, o ideal é anotar cada detalhe caso queira conta-la para outra pessoa.

por-que-piadas-sem-graça-sao-mais-lembradas-tricurioso-2

Agora, que tal um desafio? Conte nos comentários a primeira piada que vier a sua cabeça e veremos qual será a mais sem graça… O que acha? 😀

Leia Também: