Olá, mundo! Hoje saiu o primeiro vídeo da volta do EuTeConto, desta vez falando um pouco sobre as cinco cidades mais assustadoras do mundo… Leia a matéria a seguir e surpreenda-se! E não se esqueça de assistir ao vídeo que está logo no final da matéria…

cidades-fantasma-villa-epecuen-tricurioso-euteconto-1

Você conhece Villa Epecuén na Argentina? Esta era uma cidade turística que há muitos anos teve cerca de 200 empresas e 1500 residentes, a principal atração que havia nesta cidade era o Lago Epecuén de água salgada, porém mal sabiam os moradores que seria este o responsável por sua ruína. No ano de 1985 a cidade foi assolada por um evento climático anormal que causou um seiche, uma onda estacionária que destruiu a barragem da cidade, fez a água descer através do dique e inundar todo o local. Durante 20 dias, a cidade foi submersa em 10 metros de água altamente corrosiva, levaram 25 anos para que toda aquela água recuasse. Atualmente, a cidade está completamente vazia, porém suas ruas permanecem repletas de ferrugem de carros, árvores retorcidas e um silêncio mortalmente amedrontador.

cidades-fantasma-namie-japao-tricurioso-euteconto

A cidade número 4 desta lista se chama Namie e fica no Japão. Em 2011, quando ocorreu o terrível desastre nuclear em Fukushima, esta foi uma das cidades evacuadas. Namie tinha cerca de 21 mil habitantes e foi uma das cidades mais próximas do ocorrido, estando a apenas 6 quilômetros da planta. Hoje, a cidade está quase completamente abandonada, alguns moradores se recusaram a sair em função de seus animais ou pertences, assim arriscando suas vidas por causa da radiação.

cidades-fantasma-lukangol-sudao-tricurioso-euteconto

Em terceiro lugar está Lukangol, no Sudão. Esta cidade foi praticamente toda destruída em apenas uma noite, isto porque estavam acontecendo diversas guerras étnicas em 2011 no país. Toda a tribo local chamada Murle, que era composta por cerca de 20 mil membros, fugiu assim que foram surpreendidos por outra tribo chamada Lou Nuer. Durante a fuga, toda a vila foi queimada e arrasada, causando inclusive a morte de 30 pessoas. Aqueles que conseguiram escapar buscaram asilo em Pibor, cidade vizinha, porém foram perseguidos até que o governo interviu, implantando 6 mil soldados na área.

cidades-fantasma-chaiten-chile-tricurioso-euteconto

Chaitén, no Chile, é a cidade que conquistou a segunda posição desta lista, isto porque em 2008 todos os seus habitantes tiveram que abandonar a cidade! 3.347 pessoas tiveram que deixar seus lares porque um vulcão próximo do local entrou em erupção pela primeira vez em mais de 9 mil anos. Depois da erupção, um fluxo de detritos percorreu a cidade e destruiu tudo o que estava pelo caminho. Até hoje, grande parte de Chaitén está sob as cinzas, o governo tem feito movimentos para reconstruir a cidade, porém todo o local ainda permanece fantasma e misterioso.

cidades-fantasma-consonno-italia-tricurioso-euteconto

E em primeiro lugar está Consonno, na Itália. Mario Bagno foi um empresário sonhador, seu maior objetivo era criar uma verdadeira Cidade dos Brinquedos, algo como uma mini Las Vegas na Itália. Para realizar este sonho, Bagno encontrou Consonno, uma cidade de 200 habitantes que parecia o local perfeito para seus planos. Em 1962, com 22 milhões e meio de liras, cerca de 16 mil dólares, o empresário destruiu toda a aldeia e assim criou espaço para seu parque de diversões futurístico, porém em 1972 um deslizamento de terra destruiu o sonho de Bagno, isto porque só havia uma estrada de acesso para a cidade e esta foi totalmente bloqueada, assim impedindo que equipamentos pesados pudessem chegar até o local. Consonno literalmente enterrou o grande sonho de Mario Bagno.

Desejo a você bons pesadelos… 🙂