Certo dia, uma senhora chamada Donna Copper resolveu passear com seu marido, seu filho de dois anos e seu cão chamado Ben. Porém, quando os quatro foram até a conhecida e bela ponte Overtoun para apreciar a vista foram surpreendidos com um evento traumatizante. Ben, assim que chegou ao meio da ponte, simplesmente foi até o parapeito e se jogou para a morte, caindo 15 metros até alcançar enormes pedregulhos. Este não é o primeiro caso de suicídio canino na ponte, localizada em Milton, Escócia. Na verdade, o primeiro registro ocorreu em 1950 e desde então, mais de 100 cachorros morreram no local, o mais assustador é que, em geral, são cães perfeitamente saudáveis que atentam contra a própria vida por lá.

overtoun-bridge-caes-suicidas-euteconto-tricurioso-(2)

Além de cães, um caso particular chamou muita atenção para a Ponte, em 1994 um homem chamado Kevin Moy foi até o local e de lá jogou seu próprio filho recém-nascido e, em seguida, tentou jogar-se também, mas foi impedido. Segundo ele, seu filho era o próprio anticristo e deveria ser assassinado imediatamente, o bebê não sobreviveu. Várias associações de proteção aos animais têm trabalhado para descobrir a verdadeira causa de tantos suicídios, trazendo inúmeras teorias. Segundo a mitologia Celta, Overtoun significa local mais fino onde o Céu e a Terra estão mais próximos, acredita-se que, talvez, haja uma energia tão forte no local que acaba confundindo o sentido dos cãezinhos e os levando a procurarem a morte.

overtoun-bridge-caes-suicidas-euteconto-tricurioso-(3)

Também acredita-se que lá existam campos magnéticos ou de energia que fluem das pedras e que apenas os cães conseguem sentir, porém a teoria mais aceita fala que o isolamento visual causado pela altura dos muros da ponte coloca os cães em alerta, depois de muito estudar, os cientistas descobriram que apenas cães de focinho longo cometiam suicídio, raças como Labrador, Collie e Golden Retriever sempre pulavam da ponte. Então, após várias constatações, os pesquisadores alegaram que, no local, existem muitos visons americanos, animais que liberam uma substância de cheiro extremamente forte utilizada para marcar seu território, porém nos cães este cheiro causa um efeito inebriante, deixando-os fora de si e os fazendo cometer o suicídio.

overtoun-bridge-caes-suicidas-euteconto-tricurioso-(1)

Porém muitas pessoas integrantes do mundo sobrenatural não acreditam nesta explicação tão simplista, alegando que, na verdade, ali está a conexão entre o céu e a terra, um portal de extrema força que faz ligação entre nossas diferentes dimensões. E você, em que acredita?

Gostou? O que pensa? Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo! 🙂