Você já se imaginou vivendo em uma casa sem portas ou fechaduras? Incrivelmente na Índia existe um povoado que há muito tempo vive assim!

Como aconteceu?

Shani Shingnapur é uma aldeia no estado indiano de Maharashtra, lá os problemas de segurança não existem e todos confiam cegamente em Lord Shani, seu Deus a quem consideram o guardião da aldeia.

Segundo conta a lenda, 300 anos atrás um episódio de grandes tormentas e inundações trouxe consigo uma rocha de um metro e meio de altura pelo rio Panasnala. Dizem que quando os habitantes da aldeia tocaram na rocha, estranhamente muito sangue começou a sair dela.

povo-da-india-vive-sem-portas-tricurioso

Na mesma noite, o Deus Shani apareceu nos sonhos do líder da aldeia e lhe disse que a pedra deveria ser mantida ali para sempre, porém com uma condição particular: todas as casas deveriam remover suas fechaduras e portas porque assim a energia da pedra protegeria a todos.

Como reagiram?

Os aldeões obedeceram, além disso colocaram a pedra sobre uma plataforma bem no centro do local. Esta incrível e diferente tradição está sendo mantida há muitos anos, de geração para geração. A única medida que tomam de vez em quando é colocar panelas de madeira em suas portas para evitar que os cachorros entrem em suas casas. Até mesmo os banheiros públicos do local não possuem portas!

aldeia-indiana-vive-sem-portas-e-fechaduras-tricurioso

Curiosidades interessantes:

  • Em 2011 o Banco Comercial Unido abriu no local uma sede, porém teve que respeitar essa tradição, por isso só existe uma porta com fechadura e ela é de vidro;
  • Os habitantes confiam tanto em seu Deus que nem pedem a seus vizinhos que cuidem de suas casas quando vão viajar (Eles acreditam que os ladrões serão castigados com cegueira e sete anos de má sorte);
  • Por dia mais de 40.000 turistas visitam o local para conhecer esse incrível povo;
  • Mesmo sem portas e fechaduras, a taxa de criminalidade na aldeia é uma das menores do mundo.

povo-indiano-vive-sem-portas-e-fechaduras-tricurioso

Gostou dessa incrível história? Então não se esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e de compartilhar nossa postagem com os seus amigos! 🙂