BannerVideos

No dia 11 de maio de 1975 nascia o ser mais esquisito que São Bernardo do Campo veria em toda a história. Este nascimento foi devidamente noticiado por um conhecido jornal da época chamado Notícias Populares. Segundo sua matéria, esta bizarra criança nasceu repleta de pelos, com dois chifres, rabo e já falava no primeiro minuto de vida. Segundo esta mesma matéria, o parto foi algo incrível, repleto de medo, mistério, correria e pânico. Quando a senhora finalmente deu à luz, pode-se ver a bizarra criatura que havia chegado ao mundo. Seu temperamento era horrível, ele era incontrolável. Em outra das 27 matérias publicadas sobre o caso, o jornal narrava a grande fuga do bebê que reclamava das condições do hospital, da claridade e que fugiu pulando da janela do 3º andar. Antes de fugir, o filho do demo teria gritado: “Aqui não é meu lugar. Essa mulher não é minha mãe… vou embora, não pertenço a este mundo. Não sou daqui, vocês são pavorosos. Faltam acessórios a vocês.” Depois disso, cada matéria revelava um novo incidente que teria sido causado pelo mal em forma de criança.

bebe-diabo-tricurioso-1

Eram brigas entre casais, vizinhos, acidentes trágicos, atropelamentos em massa, tudo o que acontecia na cidade tinha sua culpa atribuída ao filho do capeta. A cidade entrou em clima de desespero, mulheres não andavam mais sozinhas, mantinham suas casas trancadas, crianças também não podiam mais brincar na rua, o medo era completo. Para conter a fúria do bebê, grupos religiosos começaram a se unir para captura-lo, porém tudo foi em vão, ninguém foi capaz de encontra-lo. Boatos diziam que um homem que morava no interior da cidade provavelmente era seu pai, isso porque ninguém jamais o havia visto sem chapéu. A crença popular dizia que este o homem o usava para esconder os próprios chifres. Certo dia, finalmente uma seita religiosa conseguiu capturar o bebê que seria levado para uma clínica particular da cidade, seu quarto seria aberto a visitação, porém para poder conhece-lo havia uma série de recomendações. Deveria ter mais de 18 anos, estar usando crucifixo, não conversar com o bebê e assinar um termo de responsabilidade para caso fosse possuído por algum demônio.

bebe-diabo-tricurioso-3

Depois disso, começaram a surgir boatos de que ele havia escapado novamente, as pessoas o viam andando pelos telhados e mandando todos para o inferno. Outra matéria do Notícias Populares narrava o dia em que, após um ritual de umbanda, a tal criatura havia sido vista amarrada dentro de uma Kombi de cabeça baixa e chorando desesperada. Este grupo o teria prendido para leva-lo até o Nordeste e dar fim a situação, então a penúltima manchete do jornal foi categórica: “Zé do Caixão vai caçar bebê-diabo no Nordeste”. Porém, no dia seguinte, saiu a última matéria sobre o assunto, encerrando a saga do filho do demônio. Seu título dizia: “Povo vê de novo bebê-diabo no Grande ABC.” O que intriga quem conhece esta história é o fato de que apenas o jornal Notícias Populares noticiou este grande acontecimento, o que inclusive alavancou o veículo que, antes da matéria, tinha uma tiragem média de 70 mil exemplares, porém após a primeira publicação atingiu a marca de 150 mil jornais. Será que este bebê realmente existiu ou foi apenas um golpe publicitário?