Curiosidades, Noticias

Nova espécie de dinossauro é encontrada e característica única impressiona

Pesquisadores fizeram um estudo com 19 dinossauros fossilizados e acabaram descobrindo uma espécie que possuía dentes ainda quando jovem, porém o mais surpreendente é que quando adulto os dentes eram diferentes, ou seja, assim como os humanos, essa espécie de dinossauro trocava seus dentes durante seu crescimento. O doutor Wang Sho, da Universidade Capital na China, está examinando uma série de dinossauros “terópodes” chamados limusaurus inextricabilis.

Wang começou a estudar os fósseis há quase quinze anos. Quando chegou aos exemplares adultos, não os reconheceu como a mesma especie. “A principio acreditamos que eram duas espécies diferentes: um com dentes e outra sem, inclusive começamos a arquiva-los separadamente”. Só depois de alguns exames detalhados foi possível confirmar que os dois dinossauros eram da mesma espécie.

Algumas espécies não perderam seus dentes enquanto envelheceram, o doutor Wang ainda acredita que essa espécie é a mais antiga a começar a perder os dentes. A pesquisa também aponta que os jovens limusaurus inextricabilis deviam possuir uma dieta diferente dos adultos, provavelmente eram omnívoros antes de evoluírem para uma alimentação puramente a base de plantas. Outra curiosidade interessante é que essa espécie de dinossauro esta relacionada com as aves modernas.

Participe! Deixe seu comentário...

Você também pode gostar de