Como bem sabemos, Bill Gates é um dos fundadores da Microsoft e um grande ídolo para muitos. Mesmo aposentado, ele continua a trabalhar e estabeleceu como nova meta de vida ajudar as pessoas através de estudos e investimentos em ideias sensacionais. Essa semana em uma entrevista a Daniel Roth, editor executivo do LinkedIn, Gates deu um conselho extremamente interessante. Ele acredita que no futuro existirão três áreas do conhecimento que serão essenciais na hora de entrar no mercado de trabalho, são elas: ciência, engenharia e economia.

“Acredito que o básico do conhecimento está nas ciências, nas habilidades matemáticas e na economia – muitas carreiras do futuro devem exigir essas coisas […] Não é necessariamente que você saiba fazer algo específico, mas que consiga entender o que as pessoas estão fazendo ou não fazendo.”

Ou seja, segundo o empresário não serão necessários grandes conhecimentos sobre cada área, porém será de suma importância conhecer ao menos o básico para conseguir se posicionar bem no mercado de trabalho. Concorda com Bil Gates? Comente! 😀