Nossa grande amiga Microsoft apresentou esta semana o mais novo concorrente do Amazon Echo. O aparelho foi desenvolvido em parceria com a Harmon Kardon e conta com a Cortana como assistente pessoal.

Invoke, como foi chamado, tem a capacidade de ler notícias, mensagens do smartphone, dar a previsão do tempo, indicar a situação do trânsito, dentre outras. Isto além de ter a capacidade de se conectar com os mais diversos dispositivos inteligentes da casa, ele também conecta-se ao Skype e possibilita fazer e receber ligações.

https://youtu.be/bikRuaJAv5g

Apesar de bastante semelhante ao Amazon Echo, o material do Invoke é mais resistente e elegante do que o rival, além de possuir 3 woofers, 3 tweeters, 7 microfones embutidos e cancelamento de eco e ruído. A Microsoft também divulgou que o aparelho irá funcionar com computadores que possuam o Windows 10 e Cortana além de celulares Windows, Android e iOS. Infelizmente, ainda não foi mencionado seu valor ou data de lançamento, porém as lojas já receberam previsão para os próximos meses.

invoke microsoft cortana tricurioso 2

Curtiu? Então comente!!!