Estamos constantemente cercados por diversos tipos de entretenimento, seja Netflix, celular ou televisão. Falando desta última, através dela podemos ver grandes produções feitas em belos cenários por artistas com gordos caches e efeitos especiais extraordinários. Tudo isso demanda muito investimento, porém também gera um ótimo lucro, já parou para pensar em qual é a maior emissora de televisão do mundo a produzir estes conteúdos?

Segundo pesquisas a líder das emissoras de televisão aberta é a norte-americana ABC do grupo American Broadcasting Company. Sua sede fica em Nova Iorque e seus proprietários são o grupo Walt Disney, assim justificando esta honrosa primeira posição. Esta emissora também é líder de audiência lá nos EUA e possui um dos maiores e melhores investimentos, apesar de seu real faturamento não ser divulgado.

abc maior emissora televisao tricurioso 2

Porém nós, brasileiros, também temos muito do que nos orgulharmos quando o assunto é produção nacional. Isto porque nossa a Rede Globo fundada pelo conhecido Roberto Marinho é hoje a 2ª maior emissora de televisão do mundo! Além de ser a melhor produtora de telenovelas de todo o globo, a emissora também possui diversos canais que compõe a GloboSat e também é extremamente popular em Portugal. Porém, ainda no páreo está CBS logo após a Rede Globo. Sua proprietária é a Sony e foi a segunda rede a implantar o sistema de cores na década de 50, CBS significa Columbia Broadcasting System.

Então, você sabia que nossa brasileira Rede Globo era tão grande? Comente!