Que tal termos umas resenhas por aqui também? Acho uma boa ideia! hehe Por isso vou começar falando um pouco do último filme de terror que assisti e acabei gravando até um vídeo para meu canal que vou deixar logo após o texto.

Ouija – Origem do Mal conta a história de Doris, uma menina que começa a demonstrar dons mediúnicos após sua mãe ter comprado o conhecido e assustador Tabuleiro Ouija. Sua mãe é uma médium farsante que tenta confortar pessoas cujos entes queridos se foram e também fazer algum dinheiro com isso, sua intensão é alavancar os negócios utilizando esta novidade.

Ela fica espantada quando sua filha caçula começa a trabalhar com o tabuleiro, porém vê nisso uma chance ainda maior de conseguir dinheiro já que agora tudo era real, não havia farsa. Porém, logo sua filha mais velha Lina começa a perceber que sua irmã está estranha, diferente e distante. Ela começa a apresentar um comportamento assustador após ser possuída por um forte espírito que está na casa e a utiliza para seus interesses malignos.

ouija origem do mal tricurioso euteconto 1

Enredo sensacional, não acha? Pois então, tinha tudo para ser sensacional até a cena final. Várias pontas foram deixadas ao longo da trama que pouco antes do final foram se fechando perfeitamente e deixando o filme muito bom mesmo, porém a cena final pareceu um desespero para que tudo fizesse extremo sentido, porém não fez. A fotografia do filme é muito linda, a ambientação me reportou diretamente para os anos 60 e o toque retrô desde o primeiro segundo com a antiga ‘entrada’ do Universal Studios imediatamente me cativou.

Infelizmente o roteiro deixou muito a desejar, o desespero para não cair em clichês acabou tornando a experiencia de assistir o filme estranha, passei muito tempo ansiosa apenas pela expectativa de levar grandes sustos quando, da verdade, nenhum ocorreu.

Ouija – Origem do Mal é um filme para aqueles que gostam de uma trama legal e não são muito exigentes quando ao universo do terror. É o típico filme para assistir num domingo tedioso a tarde, porém mesmo assim aconselho que o assista, existem coisas muito legais no filme que valem a pena serem assistidas. Veja um pouquinho mais sobre o filme no vídeo a seguir:

Gostou, então deixa seu like lá no YouTube a aproveita pra se inscrever! 😉