Sempre ouvimos falar sobre psicopatas e as atrocidades que são capazes de cometer, porém o que faria se estivesse cara a cara com um? Saberia identifica-lo? Aqui vão algumas dicas de como fazer isso. Primeiro você precisa saber que as áreas pré-frontais do cérebro são as responsáveis pelos julgamentos morais e é essa a área mais utilizada por psicopatas ao tomar suas decisões. Porém, o córtex fronto-polar é quem controla o sentimento de culpa e é pouquíssimo utilizada por eles.

Para tentar identificar um psicopata quando mente, basta observar se ele não apresentará tiques. Uma pessoa sem o distúrbio nessas situações tende a contorcer o rosto ou apresentar comportamentos repetitivos como piscar compulsivamente ou olhar para os lados. Um psicopata tem total controle da situação e fará tudo para que você caia em sua conversa. E o batimento cardíaco? Um psicopata consegue mentir sem nenhuma alteração já que não é capaz de reconhecer ligações emocionais.

ted bundy serial killer psicopata tricurioso

Outro aspecto a se observar é a voz, pessoas sem o distúrbio acabam falando mais alto e logo começam a discutir quando estão mentindo. Já o psicopata se mantem calmo durante a briga, não demonstra irritação nem altera o tom da voz. Eles também não suam em situações de estresse, jamais demonstrando descontrole. Sua linguagem corporal também deve ser observada, isso porque pessoas normais tendem a tremer a perna, mexer nos cabelos e outras formas de expressar a tensão enquanto os psicopatas mais uma vez permanecem tranquilos e serenos.

Então, preparado para reconhecer qualquer psicopata? Comente!