Eu sei, nos dias de hoje ter persistência para sair da frente da Netflix e ir malhar na academia pode ser um grande desafio, porém após ler esta matéria tenho certeza que você irá correndo vestir suas roupas de academia e melhorar seus músculos. Se liga só:

Você sabia que uma pessoa sedentária (como eu e você) pode perder até 10% de massa muscular entre os 25 e 50 anos de idade? E ainda fica pior, entre os 50 e 80 anos a perda chega a 30%! Isso além da diminuição considerável de flexibilidade e resistência. Nossos músculos são os responsáveis por cerca de 46% do peso total de um homem e 36% do peso total de uma mulher, vale ressaltar que todos nós temos mais de 650 músculos ao longo do corpo, o que garante que o tecido muscular é o mais presente no organismo humano.

curiosidades sobre musculacao tricurioso 1

Agora chegam os dados alarmantes, pessoas sedentárias possuem 60% de possibilidade de sofrer hipertensão! Porém, em contrapartida, mulheres que possuem menos do que 15-20% de gordura corporal começam a sofrer séries desequilíbrios hormonais, assim tendo disfunção menstrual, amenorreia, infertilidade e até mesmo risco de osteoporose. Mas fique tranquilo! Tudo na vida é equilíbrio. Estudos apontam que caminhar meia hora quatro vezes por semana já é suficiente para melhorar sua circulação, diminuir as dores nas articulações e músculos e também para tornar você alguém menos sedentário e muito mais saudável. Partiu mudança de hábitos? Comente!