Na cidade de Bandeirantes, no Paraná, se localiza um dos hotéis mais sombrios do país, o hotel Yara, que foi construído nos anos 50 e era considerado um dos hotéis mais luxuosos da época, chegando a receber hospedes de todo o mundo. O hotel possuía uma piscina de água termal, um cassino , capacidade de hospedar 200 pessoas e até mesmo uma pista de pouso para aviões.

Um tempo depois de inaugurar, o dono percebeu que uma quantia razoável de água estava brotando de suas terras, com odor e paladar característicos. Uma universidade da região (UFPR), decidiu pegar uma amostra e estudar a tal água, e o resultado era surpreendente, a água era medicinal e poderia ser usada como terapia. Até hoje essa fonte de água medicinal existe, e está em pleno funcionamento. Vale lembrar que antes de ser comprovado pela faculdade, o dono já suspeitava de ser uma água medicinal, e com isso acabou fazendo uma piscina, na qual os visitantes podiam se banhar.  Segue a foto:

yara

Após um tempo de muito sucesso, o dono do local, Regalmuto, começou a apresentar problemas de saúde, já tinha uma idade avançada possuindo mais de 80 anos na época em que sofreu uma trombose, o que lhe causou o amputamento de suas duas pernas, porém não foi essa a causa de sua morte, Regalmuto cometeu suicídio.

Quem acabou herdando seus negócios, foi Paulo Regalmuto, que acabou falecendo em um acidente de carro. Após isso, a mãe de Paulo, que herdou tudo, acabou vendendo para um homem chamado Pascoal, que era do ramo imobiliário.

Visando o crescimento do lugar, o mais novo dono começou a asfaltar a região para um acesso mais rápido e fácil até o hotel, mas um tempo depois, Pascoal ficou doente e acabou também morrendo. O abandono do local começou quando os mais novos herdeiros, filhos de Pascoal, começaram a fazer modificações no lugar. As atividades se encerraram no ano de 1980.

hotel yara e seu misterio tricurioso

As pessoas não paravam de se perguntar o motivo de todos os antigos donos terem morrido, tempo depois de assumir a propriedade. Muitas lendas sobre o local rodeiam a região, muitos afirmam que existe uma maldição no local, outros dizem que Regalmuto, o primeiro dono, teria feito pacto com o Diabo, e que quando o hotel atingisse seu auge, o diabo poderia ficar com sua alma.

No ano de 2002, um casal comprou parte do terreno, mas até hoje não conseguiram regularizar a escritura.

O que você achou do mistério do Hotel Yara? Comente logo abaixo 😀