Você com certeza já escutou falar de um dos maiores massacres escolares dos Estados Unidos. O massacre aconteceu na Columbine High School, em Columbine na manhã de 20 de abril de 1999.

Eric Harris e Dylan Klebold, pareciam ser dois adolescentes e estudantes comuns como todos os outros. Meses antes de acontecer o massacre, os dois garotos já planejavam cada detalhe para nada dar errado, os dois compraram armamento pesado incluindo automáticas e até chegaram a produzir bombas caseiras com receitas encontradas na internet.

Chegado, infelizmente, o dia 20 de abril de 1999, Eric e Dylan colocaram uma bomba em um campo, há cerca de três milhas ao sul da Columbine High School, e há duas milhas ao sul da estação de corpo de bombeiros programadas para explodirem exatamente às 11:14 daquele mesmo dia. A ideia deles era que essas bombas distraíssem a policia, pois enquanto os guardas fossem verificar as bombas eles estariam matando todos na escola.

Às 11:10, Eric e Dylan chegam separados na escola, Eric estacionou seu veiculo no estacionamento para alunos júnior, enquanto Dylan estacionou no estacionamento para seniores. O principal alvo da dupla era a lanchonete na qual possuía muitas pessoas no momento, então cada um pegou uma mochila com uma bomba dentro e entraram juntos na lanchonete, e lá deixaram suas bolsas contendo os explosivos que estavam programados para explodirem por volta de 11:17. Os dois então voltaram separados ao seus devidos veículos preparados para atirar em quem fugisse da explosão, mas no caso, a bomba feita por eles não funcionou, se funcionasse a dupla poderia ter matado 480 alunos que se encontravam na lanchonete.

eric e dylan

Eric (á esquerda) e Dylan (á direita)

Quando Eric e Dylan voltaram aos seus respectivos carros, Eric encontrou seu amigo Brooks Brown no qual tinha acabado de fazer as pazes depois de vários desentendimentos, Brooks ficou surpreso ao ver Eric e logo correu para o avisar que ele tinha perdido uma prova importante, Eric parecia não ligar e chegou a comentar:  “Não importa mais.” Logo depois, concluiu: “Brooks, eu gosto de você agora. Saia daqui. Vá para casa.” Brooks, sentiu-se apreensivo, e decidiu se afastar.

Ainda esperando a explosão das bombas, a dupla começou a perceber que estavam saindo da lanchonete e se deitando no gramado, foram aí que perceberam que o plano tinha dado errado.

Às 11:19, Eric e Dylan se armaram e foram em direção as portas do colégio, a primeira vítima foi Rachel Scott e seu amigo Richard Castaldo que estavam sentados no gramado do lado de fora da escola, Rachel acabou levando 4 tiros e morrendo na hora.

E foi aí que o massacre começou, ainda na lanchonete, os dois amigos matavam as pessoas olhando olho no olho, sem piedade alguma, mas a cena que mais marcou foi a da biblioteca onde pessoas que fugiram da lanchonete conseguiram se esconder rezando para não serem mortas.

Às 11:29, Eric e Dylan entraram na biblioteca, onde se escondiam 56 pessoas, em baixo de mesas, como alunos, professores e bibliotecários. A dupla então mandou todos se levantarem, mas o pedido não foi atendido, então Eric e seu amigo Dylan começaram a atirar mesmo assim, com eles em baixo das mesas, eram tão frios que agachavam para ver em baixo da mesa, miravam nas pessoas e atiravam sem dó.

Após algum tempo a policia chegou ao local e começaram a trocar tiros, pela janela de uma das salas, com a dupla. Não podiam entrar no local pois tinham receio da bomba ser ativada por um dos dois.

Após terem feito tudo isso, alunos dizem que escutaram Eric e Dylan contando… 1,2,3… e logo depois do 3, dois barulhos de tiro, a dupla havia se suicidado ao mesmo tempo.

Depois de tudo acontecer, o pessoal tentou entender o motivo disso tudo, durante as especulações surgiram que as motivações poderiam ser:

  • Bullying
  • Problemas psicológicos e depressão
  • Vídeo games 

dylan

O que achou do post? Comente logo abaixo.