Você que nasceu nos anos 70 ou 80 com certeza ouviu falar do programa infantil, “Sítio do Pica Pau Amarelo”, inspirada na obra de Monteiro Lobato. Na época em que a Rede Globo adquiriu os direitos para poder fazer uma série infantil baseada na obra, eles acabaram alugando um sítio, no Rio de Janeiro, no qual marcou a infância de muitas pessoas, inclusive a minha.

Após a série acabar a Globo abandonou o local, e hoje em dia o Sítio que alegrou a garotada ficou praticamente irreconhecível. Tínhamos uma visão mágica daquele lugar, era a casa da vó Benta onde tudo podia acontecer, e hoje após vários crimes como vandalismo, o local se encontra caindo aos pedaços.

A fachada não existe mais, parte do telhado da casa caiu e o jardim que a Dona Benta e a Tia Nastácia sempre regavam não existe mais. O dono não tem condições de manter o local tão lindo como era na época do seriado, porém cuida como pode.

Fãs que queiram visitar são bem vindos pelo dono, basta pedi-lo e viver a infância novamente. Bom, separamos algumas fotos para ver como está:

sítio

sítio 1

picapau

Gostou do post? Comente logo abaixo 😀