Games, Filmes e TV

Como está o Sítio do Picapau Amarelo hoje em dia?

Você que nasceu nos anos 70 ou 80 com certeza ouviu falar do programa infantil, “Sítio do Pica Pau Amarelo”, inspirada na obra de Monteiro Lobato. Na época em que a Rede Globo adquiriu os direitos para poder fazer uma série infantil baseada na obra, eles acabaram alugando um sítio, no Rio de Janeiro, no qual marcou a infância de muitas pessoas, inclusive a minha.

Após a série acabar a Globo abandonou o local, e hoje em dia o Sítio que alegrou a garotada ficou praticamente irreconhecível. Tínhamos uma visão mágica daquele lugar, era a casa da vó Benta onde tudo podia acontecer, e hoje após vários crimes como vandalismo, o local se encontra caindo aos pedaços.

A fachada não existe mais, parte do telhado da casa caiu e o jardim que a Dona Benta e a Tia Nastácia sempre regavam não existe mais. O dono não tem condições de manter o local tão lindo como era na época do seriado, porém cuida como pode.

Fãs que queiram visitar são bem vindos pelo dono, basta pedi-lo e viver a infância novamente. Bom, separamos algumas fotos para ver como está:

Gostou do post? Comente logo abaixo 😀

Participe! Deixe seu comentário...

Você também pode gostar de