E se eu te falasse que um idoso de 63 anos “transformou” sua casa em um avião, você acreditaria? Pois pode acreditar, porque isso realmente aconteceu! Geraldo Araújo de 63 anos, buscando realizar um sonho de ser piloto de avião, decidiu construir a réplica de uma aeronave na frente da casa onde mora.

Técnico em eletrônica, Geraldo já voou diversas vezes para poder visitar seus familiares no Ceara e também no Amazonas, mas ele queria ser mais que um passageiro, então pediu ajuda para se cunhado no qual é pedreiro para ajuda-lo a realizar esse sonho.

Geraldo conta que a ideia é 100% dele, mas precisava de um profissional para começar o projeto.

“Sou o inventor de tudo isso, mas precisava de um pedreiro que também fizesse o serviço. Aí falei com meu cunhado e iniciamos os trabalhos. Porém, nunca pude deixá-lo sozinho, pois sou minucioso no perfeccionismo e a construção é o meu sonho de vida”.

Ele ainda chega a explicar que é fascinado por aviões desde pequeno…

“Desde criança sou fascinado pelo sistema aéreo e foi pensando nisso que criei alguns filmes. Tem um que conta a história de um camarada que, não gostando mais da vida aqui na terra, construiu um foguete para ir à lua. O outro é a história de dois irmãos gêmeos, que depois de nascerem foram separados. Depois de 35 anos, um deles, que é piloto, decide procurar o irmão”

casa avião

O terceiro filme já está sendo escrito e falará sobre a construção de uma nave espacial para ir ao planeta Marte. A obra deve ser gravada em sua casa-avião.

Geraldo pensa em fazer um dia, o avião completo, o que seria incrível, não acha?

“Quando resolvi fazer uma simulação para esse filme quis fazer a casa-avião. Só queria ter uma condição financeira melhor, pois ainda não deu para fazer um avião inteiro, mas um dia eu ainda irei fazer”.

A casa-avião já está quase finalizada, mas o técnico deixa claro que quer deixar o mais realista possível, tanto por dentro quanto fora.

avi1

Gostou dessa história? Comente logo abaixo 😀