Durante uma entrevista para a Business Insider, Todd Yellin explicou como a Netflix se preparou para o lançamento global da segunda temporada de Stranger Things. Segundo Todd, várias medidas foram adotadas para garantir que a série tivesse certo impacto em cada um de seus fãs espectadores. Um ótimo exemplo foi com a palavra “Demogorgon” que é o nome principal do monstro da primeira temporada de Stranger Things, vale lembrar que o nome vem do famoso jogo de RPG “Dungeons and Dragons”. Porém você não sabe o trabalhão que a equipe da série teve somente para descobrir como esse nome havia sido traduzido nos países onde o RPG foi lançado, sim, eles queriam manter as referências fieis as suas origens.

Você também deve ter percebido que os personagens da série gostam muito de um doce chamado Eggos, ele existe de verdade! Sim, nos Estados Unidos esse doce era bastante comum na época em que Stranger Things se passa. O trabalho dessa vez foi descobrir como ele era chamado nos países em que era vendido, além dos EUA.

Agora falando mais tecnicamente, a Netflix teve um trabalho enorme para decidir qual seria a melhor thumbnail (imagem de capa) da segunda temporada no catálogo, por esse motivo selecionou várias e baseado em mais de 2.000 “comunidades de gosto” mostra a você a melhor capa, ou seja, o sistema estuda você e exibe a imagem de destaque que mais chamará a sua atenção.

Abaixo você poderá ver que cada capa é exibida de acordo com o seu gosto particular, por exemplo, se você gosta de assistir documentários verá a capa a terceira capa, já se gosta mais de comédia verá a segunda:

capas stranger things

Para finalizar, separamos uma curiosidade muito interessante: Você sabia que apesar de ter feito sucesso no mundo todo, Stranger Things teve recorde de maratonistas (pessoas que viram a primeira temporada completa em poucas horas) no Canadá?