A radiação liberada em acidentes nucleares é capaz de ferir várias pessoas e destruir uma cidade, deixando ela totalmente contaminada com a radiação. Hoje separamos alguns dos maiores desastres nucleares do mundo!

Césio 137 (1987)

Esse é conhecido por ser o maior acidente nuclear do Brasil, foi causado quando um aparelho de radioterapia, descartado de forma errada foi pego por dois catadores de papel. Acabaram levando ao ferro-velho onde abriram e descobriram que lá havia um pó brilhante (césio 137), esse pó impressionou a vizinhança, cada um levava um pouco para casa… alguns chegavam a passar pelo corpo, causando graves problemas.

Chernobyl (1986)

Na madrugada do dia 26 de abril de 1986 o reator 4 da usina de Chernobyl explodiu enquanto era submetido a um teste. O estrago foi enorme, sendo lançado na atmosfera um volume de partículas radioativas 400 vezes maior do que liberado na bomba de Hiroshima. Hoje a cidade é inabitável pelo alto teor de radioatividade, mesmo tendo se passado 31 anos.

Fukushima (2011)

Na madrugado do dia 11 de março de 2011 o Japão foi atingido por um terremoto de 9  graus escala Richter, o tremor acabou causando um tsunami que atingiu a usina Nuclear de Fukushima o que causou a explosão de 3 a 6 reatores.

fukusima accident

O que achou? Comente logo abaixo 😀