Notícias

Nikon anuncia que não venderá mais lentes, câmeras e acessórios no Brasil

Nikon anuncia que não venderá mais lentes, câmeras e acessórios no Brasil

Esta semana a grande marca de câmeras, lentes e acessórios Nikon anunciou que não atuará no Brasil. Nesta segunda-feira (6) a empresa mencionou que irá trabalhar apenas até 31 de dezembro.

Mas por que? Acontece que a empresa está fazendo algo que está chamando de reestruturação global, por isso encerrará suas vendas de lentes, câmeras e acessórios que hoje já são comercializados apenas no seu e-commerce, a Nikon Store. Porém fique tranquilo, a organização promete suporte por tempo indeterminado para todos os seus produtos. Além disso os segmentos de atendimento ao consumidor e assistência técnica irão operar a partir de 2018 sem data para terminar.

Essa reestruturação começou já fazem algumas semanas assim que a fábrica da China fechou. A Nikon culpa o grande crescimento da indústra de smartphones, o que causou um encolhimento do mercado na compra de câmeras DSLR. Além disso, também alegaram estar passando por dificuldades nos negócios.

Agora, o que nos resta é chorar já que amantes da fotografia terão muito mais dificuldades para adquirir seus equipamentos Nikon.

Leia Também: