Todos os homens possuem barba, alguns mais cedo outros mais tarde, mas todos tem pelo menos um bigodinho, diferente das mulheres que não possuem barba alguma, apenas alguns pelos que mal podem ser vistos. Mas… Por que será que as mulheres não possuem barba? O TriCurioso te explica…

Em nossa infância tanto os meninos quanto as meninas possuem uma pelagem rala no rosto, axilas, genitais e etc… Mas quando a puberdade chega tudo muda. A grande razão da mulher não ter barba é por questões de hormônio, simples assim.

Os chamados de  androgênios, são hormônios que estão presentes em ambos os sexos e estimulam os fios transparentes a ficarem mais grossos e ganharem cor mais escura. Nos homens pode se encontrar uma quantidade maior de androgênios e por isso aparece mais pelos neles do que nas mulheres.

Na mulher adulta, o cabelo fascial não se desenvolve pois as glândulas femininas produzem hormônios para impedir esse crescimento. É raro acontecer, mas podem existir casos da mulher apresentar barba, não tanto igual os homens, mas é possível… Isso ocorre pois a mulher tem mais testosterona e androgênio em seu organismo.

por que mulher não tem barba

O que achou? Comente logo abaixo 😀