Tenho certeza que, mesmo que você não possua assinatura da Netflix, já assistiu pelo menos uma vez algum Original. Porém, você sabia que existem algumas destas sensacionais obras Originais Netflix que são baseadas em fatos reais? Surpreenda-se com esta lista e corra para contar aos seus amigos.

The OA: A série conta a história de Prairie Johnson, uma menina cega que desaparece sem explicações, reaparecendo apenas 7 anos depois. Quando volta, ela está com a visão perfeita e tenta explicar para sua família o que houve em todos esses anos, alegando estar ali o tempo todo, porém num lugar invisível. E a parte real? Acontece que a criadora da série Brit Marling criou todo este enredo a partir de uma história pós-morte que ouviu de uma desconhecida.

serie fatos reais netflix tricurioso 2

Stranger Things: Sim! Acredite ou não, Stranger Things foi baseada em fatos reais! Na série, Will Byers desaparece e dá inicio a uma investigação misteriosa e repleta de segredos de estado. Ela foi baseada em experiências que aconteciam em Mountauk durante a segunda guerra mundial onde o exército americano buscava novos portais extra-dimensionais.

serie fatos reais netflix tricurioso 1

Black Mirror: Pois então, esta é outra série marcante que deu início ao bordão mais dito nos últimos tempos: Isso é tão Black Mirror. Então, especificamente o episódio Nosedive (1º da 3ª temporada) conta a história de Lacie Pound, uma jovem que mora em um universo onde as pessoas vivem conforme sua classificação em um aplicativo universal. Sua criação foi inspirada em duas tecnologias reais e utilizadas. Uma delas é o Tinder, conhecido aplicativo de relacionamentos. A outra é um sistema criado pelo governo chinês que serve para avaliar seu povo conforme o comportamento.

serie fatos reais netflix tricurioso 3

Gostou dessas informações? Comente!