Finalmente a Motorola iniciou a atualização para Android 8.0 Oreo para usuários do Moto Z2 Play. Diversos usuários começaram a relatar na internet que o update começou a aparecer em seus aparelhos ainda nesta terça-feira (23), porém hoje a fabricante anunciou por meio de nota que está oficialmente começando seus testes no Brasil. Segundo eles, esta é uma das últimas etapas antes da liberação completa a todo o público.

Atualmente, o download só está disponível para aqueles que fizeram um cadastro no fórum oficial da Motorola para serem testadores oficiais. Nesta etapa do processo, a fabricante diz que irá analisar como será o comportamento do sistema nos aparelhos e, assim, poder perceber seu desempenho, bugs e problemas eventuais de segurança. Se tudo der certo, em até duas semanas todos devem estar recebendo o Android Oreo.

Moto Z2 Play Android 8 Oreo TriCurioso 2

E quais serão as grandes diferenças? De cara, a primeira grande mudança deverá ser o tempo que leva para o aparelho ligar. A promessa do Google é que o boot levará duas vezes menos tempo que o Android 7. Além disso, haverá um uso mais consciente de bateria através de uma regulagem na energia necessária para aplicativos funcionarem em segundo plano. Também haverá o modo picture-in-picture (PiP) e ferramentas inteligentes de texto e seleção. Agora, o que particularmente achei muito interessante é uma função que conectará seu celular automaticamente ao chegar em casa mesmo que a função não esteja ativa. Assim, você irá economizar muita franquia da rede 4G.

Ansioso? Comente!