Curiosidades

Vilões da conta de luz: 5 aparelhos que consomem muita energia mesmo desligados

Em época de constantes bandeiras vermelhas na conta de luz, é sempre importante ficar de olho em gastos desnecessários. Economizar na conta de luz é muito importante e faz a diferença no final do mês, por isso hoje separamos 5 aparelhos que consomem bastante energia mesmo desligados. Veja só e tome providências:

– Notebook:

Este me apavorou, isto porque é costume deixar o Notebook sempre carregando para, assim, estar com a bateria cheia quando precisarmos. Porém, este vilão terrível é capaz de consumir ate 15W por hora quando o Notebook já está carregado e se mantem ligado a tomada. Surreal…

– Televisão:

Como viver mantendo a televisão fora da tomada? Esta, meu amigo, é uma pergunta crucial caso você deseje economizar luz, porém manter o conforto. Uma televisão desligada por consumir até 3W por hora, o que no final do mês soma uma quantia considerável. Para evitar este gasto, basta tira-la da tomada quando terminar de usar. Porém, será que vale a pena perder o conforto de se jogar no sofá e usar apenas o controle? Cabe a você decidir. 🙂

– Videogame

Os videogames também podem se tornar grandes consumidores de energia a longo prazo. Isso porque, se mantido na tomada mesmo desligado, os consoles são capazes de consumir até 1W por hora. É uma quantia a se considerar, não acha?

– Telefone sem fio

Este é inevitável que permaneça sempre na tomada, porém mesmo assim é importante saber que os telefones sem-fio podem consumir até 3W por hora. Será que não é melhor utilizar um telefone comum? Ai depende das suas necessidades e uso contínuo.

– Carregador de celular

Pode ser muito irritante ter que procurar o carregador do seu celular todas as vezes para então conecta-lo na tomada e utilizar. Assim, se torna mais cômodo deixá-lo sempre lá, pronto para o serviço. Porém, um carregador médio utiliza cerca de 0,26W por hora quando não está carregando o smartphone. Aqui, o consumo é baixo então acho que vale pelo conforto. Ao menos, é o que acredito, hehe.

Gostou dessas informações? Comente! E aproveite para se reeducar e, assim, economizar energia elétrica!

Participe! Deixe seu comentário...

Hospedagem de Sites e Blogs

Você também pode gostar de