Particularmente, odeio banana. Não gosto nem do sabor, nem da textura. Porém, tem quem goste e eu adoro destruir a felicidade dessas pessoas comedoras de banana contando a elas que, na verdade, este alimento amarelo não é uma fruta.

Isso mesmo, a banana não é fruta! Ela é, na verdade, um tubo floral que se desenvolve junto com o ovário da planta durante a frutificação. Ou seja, a banana é o óvulo de sua árvore! Ela é apenas comercialmente chamada de fruta, logo acaba se tornando um pseudofruto. Agora, vamos a mais algumas curiosidades sobre o alimento favorito dos Minions.

Ela é originária do sudeste da Ásia, porém conseguiu se adaptar bem em diversos tipos de solo e clima. Atualmente, ela é cultivada em cerca de 130 países. Elas possuem formato alongado, são amarelas ou vermelhas e tem sabor adocicado. Já que é uma fruta partenocárpica, ela não possui sementes com exceção da banana indonésia chamada Musa Balbisiana.

banana e fruta tricurioso

Elas possuem grande quantia de açúcar, sendo ele sacarose, frutose e glicose. Também é fonte de fibras, vitaminas A. B1, B2 e C, cálcio, fósforo e ferro. Ela não possui colesterol e é um ótimo tranquilizante natural, sendo recomendada a pessoas com problemas gástricos e renais. A Índia é a maior produtora do alimento, o Brasil está em segundo lugar e é seguindo pela China, Equador, Filipinas, Indonésia, Costa Rica e México. E você, gosta de bananas? Sabia desse fato? Comente!