Nasceu recentemente aqui no TriCurioso um novo quadro que gosto de chamar de ‘Quem criou’ e hoje vamos falar sobre uma pessoa extremamente importante que não só criou o brinquedo mais importante de nossa infância como revolucionou o ato de brincar através do LEGO. E no final desta matéria tem um vídeo contando ainda mais curiosidades e informações sobre a empresa… Assista!

Seu nome é Ole Kirk Christiansen, nascido em 7 de abril de 1891 na cidade de Filskov, o inventor foi o responsável por criar o sistema Lego, um tipo de brinquedo que possui peças que se encaixam e possibilitam inúmeras combinações. Ele foi o 13º filho de uma família simples de agricultores, ainda novo aprendeu a carpintaria e em 1916 comprou uma pequena empresa chamada Billund Woodworking and Carpenter’s Shop. Infelizmente, em 1924 sua loja pegou fogo em um incêndio iniciado em tábuas de madeiras do estoque.

Foi nesta crise que o inventor e empresário viu a oportunidade de criar um ambiente mais amplo, assim alugando boa parte do espaço e ficando apenas com o suficiente para uma oficina. Em 1934 Ole Kirk começou a fabricar brinquedos de madeira em uma tentativa para sobreviver a Grande Depressão quando teve a ideia para criar peças montáveis. Na época, o lema de sua empresa era ‘Só o melhor é bom o suficiente”. Quando fez 66 anos, o empresário faleceu e deixou sua empresa para o filho Godtfred Kirk Christiansen. Gostou de conhecer essa história? Então assista ao vídeo que o Dudu fez sobre a história LEGO lá no FalaEduardo.

Gostou? Então se inscreve lá para mais conteúdos como esse! 😀 E não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo, hein?!