Quem nunca almoçou vendo esse desenho? Lançado no ano de 2000, a série animada do Super Choque acabou marcando a infância de muita gente, inclusive a minha… Virgil, que vem a se tornar o Super Choque, é um garoto que não tem muitos amigos e sempre apanha para o valentão da escola. Sua vida muda quando ele entra em contato com um produto químico que dá poderes a ele… A partir deste ponto, o seu dever é proteger a cidade e lidar com os problemas de um comum adolescente.

No ano de 2014, a Warner acabou divulgando que estaria produzindo uma série sobre o Super Choque, na época era especulado que Jaden Smith (Filho de Will Smith) interpretaria o nosso querido herói nas telinhas, porém, QUATRO anos se passaram desde o anúncio e adivinha? Até agora, NADA de série do Super Choque.

super choque tricurioso

Na minha opinião, a escolha por Jaden Smith seria muito interessante já que ele se parece com o personagem e, óbvio, está super preparado para viver um herói. Além do mais o cara foi treinado pelo Jackie Chan no esquema do “Tira Casaco, Bota Casaco”.

Após o anúncio em 2014 a Warner não veio mais à público falar sobre a série, levando os fãs a crerem que tal projeto foi cancelado precocemente. Já neste ano – 2018 – a CW em parceria com a DC Comics, acabou lançando a série “Raio Negro”, que conta a história de um herói aposentado que é obrigado a se tornar um vigilante novamente quando sua comunidade é ameaçada por uma nova gangue. Pelo nome da série você já deve imaginar quais poderes esse herói tem, não é? Sim, o Raio Negro tem poderes elétricos, muito semelhante ao do Super Choque, que inclusive também pertence à DC Comics.

raio negro tricurioso

Em uma entrevista Salim Akil (Produtor de Raio Negro) expressou enorme interesse em ter a participação de outros heróis na série, principalmente a de Super Choque já que ambos heróis possuem o mesmo poder. Para quem não sabe, a série Raio Negro não faz parte do Arrowverse (Universo compartilhado de séries da DC/CW na TV que incluem as séries Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow), mas com a adição do personagem Super Choque e outros heróis, seria possível termos o inicio do Lightningverse, algo que na minha opinião seria MUITO DOIDO!

Mas não seria melhor fazer um filme do Super Choque direto para o Cinema? Definitivamente não! Visto que a DC Comics não se dá muito bem com filmes no cinema, acredito que um filme do Super Choque seria um enorme fracasso, tendo em comparação o filme da Liga da Justiça no qual junta os principais heróis da DC e não chegou nem perto do sucesso esperado, tendo uma bilheteria VERGONHOSA de 657,9 milhões USD… Por outro lado a DC tem tido muita sorte com seus programas na TV, como The Flash e Arrow, séries que tem ótimos índices de audiência, ou seja, o mercado da DC Comics não está no Cinema e sim na TV. Mas, o que você acha? Comente logo abaixo 😀