Todos os dias nos preocupamos muito com nossa higiene pessoal ao tomarmos banho, escovarmos os dentes, lavarmos o rosto e diversas outras partes do corpo. Porém, você já parou para pensar em qual é a parte mais limpa do nosso corpo? E a mais suja? Vamos descobrir!

Infelizmente, tenho que relembrar você que nosso corpo é lar de milhares de bactérias que passam por diversas partes dele, pouquíssimas partes de sua pele tão totalmente limpas e livres de germes e sujeiras. Porém, vale lembrar que bactérias não gostam muito de locais onde correm líquidos, assim tornando as partes mais limpas do corpo os canais onde passam as lágrimas e, surpreendentemente, a urina.

Também não existem bactérias na bexiga e nas partes inferiores dos pulmões, isso é muito importante de ser observado em exames já que qualquer sinal de bactéria estranha nessa região do sistema respiratório pode significar que haja uma infecção.

qual parte mais limpa corpo tricurioso 1

Voltando a urina, acredite ou não, ela é um líquido extremamente limpo, mais limpo que a pele ou a própria saliva. Mas e a parte mais suja? É isso mesmo, sua boca é a parte mais imunda do seu corpo. Sabe a mesma boca que você escova todos os dias e que sente repulsa só em pensar em beber urina? Esse resultado definitivamente é bem irônico.

Estudos dizem que a boca humana possui grande número de germes e este fato agrava a higiene bucal. Essas bactérias podem causar sérios de saúde tais como diabetes e até mesmo doenças cardíacas. Para ter noção, um único beijo de língua faz com que haja uma troca de mais de 80 milhões de bactérias em 10 segundos! Eca!