Bem, talvez você seja assim como eu, um entusiasta do mundo da tecnologia, e provavelmente deva estar sempre curioso sobre o que baixar no seu smartphone, certo? Por isso, o TriCurioso irá listar aplicativos que você precisa ter em seus dispositivos mobile, Android e iOS, porque o Windows Phone morreu (um minuto de silêncio).

Bem, o primeiro aplicativo que iremos recomendar é o “aplicativo” do TriCurioso! Irônico, por essa você não esperava, certo? Não, nós não temos um aplicativo oficial disponível na App Store e na Google Play, mas se você odeia ter que abrir o navegador e digitar o endereço, essa é uma boa dica.

Entre no seu navegador, (Safari para o iOS e Google Chrome para o Android ou iOS caso você tenha baixado) digite “TriCurioso.com” na URL e entre no site. Se for no Safari, clique no ícone de compartilhar um site, nas opções, clique no ícone “+” com a legenda “Tela de início”, depois ponha o título que preferir e somente clique em “Adicionar”. Se for no Google Chrome entre no site, clique nas configurações, aperte em “Adicionar à tela inicial”, escolha o nome e prontinho! O TriCurioso está na sua tela inicial.

TC app

Mas caso você já tenha o TriCurioso, tudo bem! Vamos recomendar efetivamente aplicativos.

Bem, vamos falar de um bom agregador de podcasts. Basicamente, podcast é um formato de discussão em áudio, mais ou menos como aqueles programas de discussão nas rádios. Eu particularmente amo podcasts, então eis minha indicação. Acho que o melhor agregador de podcast hoje é o Castbox, ele possui a melhor interface que é extremamente intuitiva, conta com os principais podcasts atuais e tem sua versão para iOS e para Android.

castbox dica agregador podcast tricurioso

Versão de Android

Versão de iOS

Já para tirar fotos, o modo queridinho do momento o retrato, introduzido dessa forma inicialmente no iPhone 7 Plus, em 2016.  Mas hoje, essa tecnologia já chegou nos dispositivos Android e iOS e você  tem bons resultados com esse aplicativo na câmera traseira e frontal! Como o modo retrato é feito via software, ele pode ter algumas falhas, mas é bem funcional. E o melhor, é gratuito!

TC app 1

Versão de Android

Versão de iOS

A última recomendação só poderia ser um game. Bem, o jogo que eu vou recomendar hoje é Crazy Taxi! Um dos (poucos) memoráveis jogos da biblioteca do Dreamcast, sem dúvidas, é este. A ideia é fabulosa! Você é um taxista e tem que fazer de tudo para conseguir deixar seu cliente no tempo que o jogo te dá. Mas a ideia é você usar atalhos para descobrir o mapa, daí o nome, que em tradução seria “taxi louco”. Vale a pena dar uma conferida.

https://www.youtube.com/watch?v=xd18NGVmeuc

Versão de Android

Versão de iOS

Bem esses foram os aplicativos, espero que tenha gostado!