Nesta terça-feira (12), no Dia dos Namorados, a Nintendo realizou sua conferência, a Nintendo Direct na E3 2018.

A Big N abriu sua conferência mostrando um trailer de Daemon X Machina, uma nova IP (Propriedade Intelectual) produzida pela Marvelous em conjunto com o First Studio, mas publicado pela Nintendo. O jogo foca em batalhas de robôs em um mundo futurista, chegando exclusivamente com previsão de fevereiro de 2019.

Após isso, a Nintendo mostrou mais detalhes da DLC de Xenoblade Chronicles 2: Torna – The Golden Country, que chega dia 14 de setembro desse ano. A DLC foca no antagonista Jin e em sua terra natal, Torna. Essa deve ser a última DLC oficial para o game.

Então, a Nintendo anunciou o novo jogo da franquia Mario Party, Super Mario Party! O grande diferencial dessa versão é a volta dos jogos de tabuleiro, novos minigames (como de costume) e um modo multiplayer que as telas se completam entre 2 “Switches” no multiplayer local. Esperamos que o jogo seja bem superior ao anterior, Mario Party 10. O game chega exclusivamente para o Nintendo Switch no dia 5 de outubro desse ano.

Depois de Super Mario Party, tivemos mais informações do novo Fire Emblem para Nintendo Switch. Fire Emblem: Three Houses foi mostrado com um trailer lindíssimo que mostra alguns elementos chave da franquia, como ambientes de combate mais abertos e um gerenciamento de tropas. O jogo deve chegar somente ano que vem.

Após isso, a Nintendo metralhou jogos indies e jogos third party (multiplataforma) em sua conferência. Tivemos o anúncio de Fortnite para o Nintendo Switch, que é gratuito e poderia ser baixado no mesmo dia, como era de se esperar. Testamos aqui no TriCurioso e o jogo está extremamente bonito e fluido, mas agora portátil e com crossplay com PC, Xbox One e Celular, com a Sony barrando o crossplay com a Nintendo e limitando o uso de contas que passaram pelo PS4 no Nintendo Switch.

Seguindo, ela mostrou um pouco de Overcooked 2, que sairá no dia 7 de agosto no Nintendo Switch. Já o game Killer Queen Black não teve sua data divulgada, mas tem previsão de chegada esse ano. Ressaltaram o trailer de Starlink Battle for Atlas com o trailer que mostra o personagem Fox McCloud de Star Fox como personagem exclusivo do jogo em sua versão para Nintendo Switch. Tivemos o anúncio de Dragon Ball Fighter Z para o Nintendo Switch ainda em 2018, rodando em 60 FPS com o gráfico praticamente idêntico as outras versões. Também mostraram mais um trailer da nova expansão de Splatoon, a Octo Expansion e jogos próximos do lançamento como Crash Bandicoot: N’Sane Triology que chega dia 29 desse mês, Captain Toad: Treasure Tracker que chega no dia 13 de julho, Ninjala que chega em 2019, FIFA 18 com conteúdo da copa do mundo em espécie de DLC gratuito, FIFA 19, Ark: Survival Envolved que chega esse ano. Paladins que já está disponível para compra (versão gratuita chega ainda esse ano) e SNK Heroines que sai dia 7 de setembro, Wolfestein II que chega ao Nintendo Switch dia 29 de junho, The World Ends With Yoou: Final Remix sai ainda esse ano, Mega Man 11 que sai no dia 2 de outubro e Mario Tennis Aces, que sai no dia 22 de junho.

Após essa metralhadora de anúncios, a Nintendo focou toda sua conferência no que gerou o hype, o novo Super Smash Bros. de Nintendo Switch, o Super Smash Bros. Ultimate. O jogo conta com todos os personagens de toda a história de Super Smash Bros, incluindo personagens de DLCs e os Inkling como novos personagens. Todo o tempo gasto depois disso foi explicando o balanceamento do jogo, gameplays e o desenvolvedor do jogo, Masahiro Sakurai, ainda explicou detalhes sobre o game, incluindo o modo de 8 jogadores até no modo portátil. Super Smash Bros. Infinite chega no dia 7 de dezembro exclusivamente para o Nintendo Switch.

Essa foi basicamente a conferência da Nintendo na E3 2018. Mas e você? O que achou? Deixe aqui nos comentários, queremos saber a sua opinião! (E claro, se possível, compartilhe com os seus amigos, isso é uma das coisas que mantém o TriCurioso vivo!)