Os brasileiros tem uma paixão incrível pelo futebol. Isso vem gerando há alguns anos (na verdade desde a sua vinda ao Brasil) clubes 100% brasileiros, posteriormente tendo grandes campeonatos nacionais, com escalações para competições continentais e mundiais. Mas afinal, quais são os maiores times do Brasil? (Nossa consideração é o peso do título, não a quantidade de títulos em si) Confira!

Em quinto lugar, temos o Grêmio FBPA.

O Grêmio surgiu no ano de 1903, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Desde então, o time gaúcho vem conquistando uma fama e amor no coração de milhares de gaúchos.  No total, incluindo títulos mundiais, estaduais, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, o Grêmio conta com 53 títulos.

time

Em quarto lugar, temos o Palmeiras.

O Palmeiras foi fundado no ano de 1914, na cidade de São Paulo, no estado de São Paulo. Desde então, o time paulista ficou conhecido pela sua rivalidade com o Corinthians, fundado anos antes. Hoje, o time é conhecido ao redor do Brasil por alguns memes satirizando que o time não possui um título mundial. No total, com Libertadores, Copa Rio, Brasileirão (Série A e B), Robertão, Copa do Brasil e diversos outros totalizam 45 títulos.

Em terceiro lugar temos o Corinthians Paulista.

O Corinthians foi fundado no ano de 1910, na cidade de São Paulo, no estado com o mesmo nome. O time paulista é um dos, se não o mais popular, time paulista do Brasil, principalmente após seus títulos mais recentes. No total, o Corinthians possuí 50 títulos. (Em sua maioria, grandes títulos)

time 1

Em segundo lugar, nós temos o Santos FC.

O Santos foi fundado no ano de 1912, na cidade de Santos, São Paulo. O time é conhecido por revelar alguns dos maiores ícones da seleção brasileira, os mais conhecidos são o Pelé e Neymar Jr. No total, o time possui cerca de 43 títulos.

Em primeiro lugar, nós temos o São Paulo FC.

O São Paulo foi fundado no ano de 1930, na cidade de São Paulo. O time é conhecido por nunca ter caído e sempre quando ganha a Libertadores da América, acaba por virar campeonato mundial. No total, o time tem 42 títulos.

time 2

Mas e você? É torcedor de algum time? Deixe seu feedback!