Curiosidades

Um pouco mais sobre a Telstar 18, a bola da Copa do Mundo 2018

bola-copa-2018-telstar-18-adidas2 tricurioso

A bola da Copa do Mundo 2018, Telstar 18, tem um visual moderno e condizente à época em que estamos. Confeccionada pela Adidas, principal apoio de artigos esportivos da Copa da Rússia, usou de um design pixelado para representar a tecnologia empregada nas bolas usadas nos jogos onde um chip foi incluído e usado em conjunto com outros meios digitais, podem ajudar a definir a legitimidade ou anulação de gols em determinadas jogadas, difíceis de se enxergar a olho nu pelos árbitros em meio à correria de uma partida.

bola official-ball-fifa-worldcup-2018-telstar-pbr-3d-model tricuriosoO nome Telstar 18 é uma homenagem ao modelo Telstar (“Star of Television“), usado na copa de 1970, pelo desenho de seus gomos e o desenho pixelado junto ao “18” em seu nome têm o claro significado de mostrar a passagem do futebol para a era digital.

bola-lionel-messi-argentina-telstar18_tricurioso

Com a participação dos craques Messi, Kaká, Zidane, Del Piero, Podolski e Xabi Alonso, a Adidas lançou a Telstar 18 na quinta-feira (9), em Moscou.

E nas oitavas de final…

bola1-adidas-telstar-ball tricurioso

O post ainda não terminou... Mas que tal descobrir se o refrigerante DR PEPPER é bom em nosso último vídeo?

Clique aqui para assistir no YouTube



Revelada na terça-feira (26), a bola que será usada nas oitavas de final tem um design diferente apenas nas cores e nome: Telstar Mechta 18. “Mechta”, em russo, significa “ambição, sonho” e entrará em ação a partir de sábado (30), na partida entre o vencedor do grupo C (França) e o segundo colocado do grupo D (Argentina).

E aí, curtiu? Compartilha com a galera e comenta aí!!!

Você também pode gostar de