Os filmes de terror adoram transformar objetos, pessoas ou experiências supostamente agradáveis ​​em pesadelos. Viagens de acampamento, vizinhos da casa ao lado, palhaços… E é claro que os bonecos não iriam ficar de fora, não é mesmo?

Mas por que deveríamos ter medo de bonecos? Afinal de contas, eles não são apenas recreações físicas sem vida, frias e vazias de nós mesmos? Bem, talvez essa seja exatamente a razão pela qual eles são tão assustadores nesse gênero do cinema. Relembre alguns desses personagens que conseguiram se destacar:

5. Zuni (Trilogia do Terror, 1975)

bonecos zuni

Existe uma razão muito boa por trás do porquê tantos fãs do cinema de terror ainda lembram deste filme de 1975 e esse motivo é se chama “Zuni”. O filme traz a atriz Karen Black sendo perseguida por todo o seu apartamento por um bizarro boneco tribal. O boneco simplesmente fica “loucão” quando tem o seu colar retirado, pois é nesse adereço que se encontra armazenada a alma de um assassino. A história é esquisita e o boneco é ainda mais, no entanto, é diversão garantida.

4. Blade (O Mestre dos Brinquedos, 1989)

bonecos blade

Esse filme é um clássico do cinema trash. Não é por acaso que ele teve nove continuações. O enredo do filme gira em torno de um grupo de médiuns que se dirigem a um hotel buscando examinar a história de um velho cientista nazista esquisito que deu vida à um bando de bonecos maníacos. Sim amigos, a história é bem sem noção, mas os filmes possuem uma variedade tão grande de bonecos esdrúxulos que não poderia ficar de fora dessa lista. Blade é o nome do boneco espadachim líder do grupo e que também é o mais popular entre os fãs. Por isso, fica aqui a minha homenagem.

3. Billy (Gritos Mortais, 2007)

bonecos billy

Existem vários tipos de bonecos assustadores por aí, mas poucos conseguem ser tão sinistros quanto os bonecos de ventríloquo. Essas figuras já são horripilantes por natureza, imagina em filmes de terror! O filme conta a história de um jovem viúvo que retorna para sua cidade natal. Após encontrar o boneco Billy, coisas estranhas começam a acontecer.

2. Annabelle (Annabelle, 2014)

bonecos annabelle

Neste filme, descobrimos o que fez uma boneca tão inocente se transformar em algum tipo de espírito sobrenatural malévolo. Basta dizer que envolve uma mulher grávida, uma invasão domiciliar e alguns satanistas. É tudo bastante “normal” para um filme de terror, mas Annabelle realmente deu um show à parte.

1. Chucky (Brinquedo Assassino, 1988)

bonecos chucky

Chucky tem que merecer o primeiro lugar, certo? Não só o monstrinho provou ser incrivelmente resistente (gerou várias sequências), como ainda foi capaz de mostrar como fazer um conceito bobo parecer assustador. O diretor Tom Holland acrescentou um senso de humor muito bom ao filme, com uma abordagem divertida para as partes assustadoras. Não há como negar que Brinquedo Assassino é um dos filmes de terror mais memoráveis ​​dos anos 80. E Chucky demonstrou ser o boneco perfeito para esse tipo de filme.

Gosta de filmes de terror? Mande o seu comentário! 😀