Supernatural é uma série de TV criada nos Estados Unidos por Eric Kripke e produzida pela Warner Bros. Television. A série foi lançada em 13 de setembro de 2005 e sua transmissão ocorreu pelo canal The WB de 2005 a 2006, logo após mudou para o canal The CW onde é exibida até hoje.

No Brasil, Supernatural ou Sobrenatural é exibida pelo SBT e Warner Channel. A série até o momento possui 13 temporadas, cada conta em média com 22 a 23 episódios.

Um fato bastante interessante, é que o criador da série, Eric Kripke ficou quase dez anos desenvolvendo Supernatural. Em uma de suas primeiras ideias, os irmãos Winchesters não existiam, já que a trama giraria entorno de jornalistas. Porém a The WB não aprovou essa primeira ideia, então Eric reformulou todo o conceito da série e assim recebeu a aprovação para iniciar as produções.

curiosidades da serie supernatural

Recentemente tivemos um crossover de Supernatural e Scooby-Doo.

O que acontece na série Supernatural?

Na série temos dois irmãos, Sam Winchester e Dean Winchester, que são caçadores de fantasmas, monstros, demônios e qualquer tipo de criatura sobrenatural que possa vir a surgir. O mentor de Sam e Dean foi seu próprio pai, já que há 20 anos sua mãe morreu em um misterioso acidente onde forças sobrenaturais estiveram envolvidas.

A série então inicia quando os irmãos Winchester perdem contato com seu pai e decidem se unir para viajar pelos Estados Unidos em seu antigo, mas muito estiloso Chevy. Nessa jornada eles enfrentam todos os tipos de forças malignas e ao mesmo tempo ajudam a desvendar mistérios até o momento sem respostas.

Curiosidades da série Supernatural:

  • O criador da série inicialmente iria dar aos dois irmãos um Mustang 65, porém no fim o escolhido foi um Inpala 67. Qual o motivo para essa mudança? Simplesmente porque o porta-malas do Impala 67 é grande o suficiente para acomodar um corpo.

impala 67 serie supernatural curiosidades

  • A série é toda gravada em Vancouver, no estado da Colúmbia Britânica, no Canadá.
  • Nos primeiros episódios é possível ver os irmãos ligando para o telefone de seu pai, que na série era 866-907-3235. Porém o mais interessante é que esse número realmente estava ativo, ou seja, quando você ligava para ele nos EUA a seguinte mensagem era dita por Jensen Ackles: “Este é Dean Winchester, se este for uma emergência, por favor deixe uma mensagem. Se você está chamando por 11-2-83, (ou, 02/11/83, no Brasil), me-dê suas coordenadas”
  • Você sabia que o primeiro episódio da série foi visto por mais de 5,69 milhões de telespectadores só nos Estados Unidos?
  • Originalmente, Eric Kripke planejou apenas três temporadas para Supernatural, porém o sucesso foi tão grande que ele estendeu sua série para cinco temporadas. (Sim, na quinta temporada tivemos o encerramento original da série, porém a emissora The CW forçou a criação de mais e mais episódios como vemos até hoje).

curiosidades supernatural tricurioso

  • O ator Jensen Ackles fez teste para interpretar Sam Winchester, porém acabou ficando com o papel do outro irmão, já que na série ele era mais engraçado.
  • Quando Jared Padalecki fez o teste para interpretar Sam, havia acabado de interpretar um personagem chamado Dean na famosa série “Gilmore Girls”.

curiosidades supernatural 2018

  • Eric, o criador da série, queria que no episódio piloto o pai dos irmãos Winchester fosse encontrado morto no teto, porém ele acabou mudando a cena para a mãe deles.
  • Jeffrey Dean Morgan, ator responsável por fazer o papel do pai dos Winchester, é apenas 12 anos mais velho que Jensen Ackles, o Dean.
  • Nos Estados Unidos é ilegal um programa de TV fazer falsos crachás do FBI, por esse motivo é possível ler no crachá de Dean: The Federal Bureau of Justice, United States Department of Investigation (ou Agência Federal de Justiça, Departamento de Investigação dos Estados Unidos).

tudo sobre a serie supernatural

  • Você percebeu que em vários episódios um relógio em forma de estrela aparece, principalmente em cenas dos quartos de Motel e nas casas das vítimas que os irmãos vão visitar?
  • Supernatural é o programa de TV mais duradouro do canal The CW.
  • A série originalmente iria se chamar Unnatural.
  • O ator que interpretou o personagem Castiel antes da série era dono de uma empresa de softwares.

curiosidades castiel supernatural

  • Você percebeu que a principal arma usada para combater os espíritos continha balas munidas de sal? Em teoria, o sal é uma substância capaz de afastar demônios e fantasmas.
  • Na série os vampiros não se afetam com alhos, luz do sol ou crucifixos.
  • Inclusive, a única forma para matar um vampiro em Supernatural é decapitando sua cabeça.
  • Você percebeu que a identidade de Dean no órgão de justiça sempre aparece como Jack Bauer, personagem principal da série 24 horas?
  • Ambos os irmãos possuem fobias, Sam tem medo de palhaços e Dean de voar.

historia e curiosidades sobre a serie supernatural

  • Inicialmente os irmãos se chamariam Sal e Dean em homenagem ao romance On The Road, de Jack Kerouac. Porém o criador da série achou Sal um nome fraco para um personagem principal.
  • Olha que curioso… Kripke, o criador da série, queria atores semelhantes a Luke Skywalker e Han Solo de Star Wars para atuarem como os irmãos em Supernatural.

E aí, gostou das curiosidades? Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo… Caso tenha interesse em mais curiosidades, não esqueça de navegar em nosso blog. 🙂