A Netflix é com certeza uma das maravilhas do mundo, além do mais, não há nada melhor do que chegar em casa após um dia difícil de trabalho e ligar a Netflix para maratonar aquela série bacana que seu melhor amigo recomendou, não é mesmo? Alguns dos motivos do serviço de streaming ser amado por todo o mundo é o fato dele ser barato e também de não ter aqueles anúncios chatos que temos que aguentar em outros sites.

Recentemente foi divulgado que a Netflix está fazendo testes de vídeos promocionais, ou seja, anúncios em sua plataforma. O teste só esta sendo aplicado em alguns usuários do mundo todo e segundo informações eles são exibidos em tela cheia entre um episódio e outro do conteúdo disponibilizado pelo serviço de streaming. Vale lembrar que os anúncios aparecem independentemente de ser ou não uma produção original da Netflix e são personalizados com base no que o usuário costuma assistir na Netflix. Interessante, não?

netflix testa anúncios em sua plataforma

Algumas pessoas que já tiveram contato com os anúncios relataram que não é possível pular de uma vez o vídeo promocional, mas que um contador, junto com um botão de continuar, aparece no canto da tela parecido com o que temos no YouTube, ou seja, o usuário irá ter que esperar alguns segundos para pular o anúncio. O projeto ainda está em fase de testes e não há previsão de ser liberado para todos os usuários. Bom, na minha opinião, essa ideia pode até ser interessante se não for aqueles anúncios chatos que vemos na TV e também no YouTube (Trivago).

O que você achou do post e também da ideia da Netflix? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar essa notícia com os amigos 😀