Eu estava assistindo The Walking Dead e para quem não sabe a série possui uma personagem chamada Michonne que é caracterizada pelo uso do Dread, inclusive eu sou bem curioso para saber como os dreads são feitos, por isso hoje decidi fazer um post dedicado somente a isso. Espero que gostem!

Atualmente, os dreads são feitos com mechas de cabelo embaraçado que são enroladas várias vezes, porém antigamente não era bem assim, afinal esse look era feito por causas naturais já que muitos africanos não lavavam os seus longos cabelos crespos. Com isso, de uma forma natural, o dreadlook era formado. Muitas pessoas chegam a se perguntar quando esse estilo ficou famoso e a resposta é bem simples: O uso do dread começou a ganhar fama na Jamaica graças ao rastafári, religião afro-caribenha que proíbe que os seus seguidores cortem/penteiem o cabelo.

como e feito os dreads

Como dito anteriormente, os dreads hoje em dia são bem trabalhados e não são de forma alguma falta de higiene, podendo ser feito em qualquer tipo de cabelo. Bora conhecer os passos desse processo? Vamos lá então!

Primeiramente, você terá que separar o seu cabelo em várias mechas e pentear cada uma delas no sentido contrário, em direção a cabeça, com isso você estará desfiando e embaraçando os fios. Para esse processo é aconselhado se usar um pente fino de aço, que não quebre à medida que o seu cabela embaraça. Até aqui você já vai ter um resultado bem legal, que inclusive pode ser desfeito com bastante água morna e condicionador.

como e feito os dreads 1

(O cantor Justin Bieber já se rendeu ao estilo)

Depois disso, chegou a hora de enrolar as mechas para que assim seja formado uma espécie de tubo de cabelo com cada uma delas. Após fazer isso, use um pente no sentido contrário do enrolar para embaraçar mais um pouco o cabelo. É aconselhado repetir esse passo várias vezes até você sentir que ele está bem firme. Por fim, para os nós do cabelo não soltarem, espete uma agulha crochê na mecha e puxe os fios. Com isso o tufo de cabelo fica mais coeso e só sai se for cortado na raiz.

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo 😀