Ontem (13) a SpaceX anunciou o primeiro acordo firmado para enviar um turista à Lua em seu mais novo foguete que deverá nos levar a Marte! Veja o Tweet:

“A SpaceX assinou o primeiro [contrato com] passageiro privado do mundo a voar ao redor da Lua a bordo do nosso veículo de lançamento BFR – um passo importante para permitir o acesso de pessoas comuns que sonham em viajar para o espaço. Descubra quem está voando e por que na segunda-feira, 17 de setembro.”

Como podemos ver, ainda não é possível saber a identidade do sortudo que realizará esta aventura, porém teremos a revelação no dia 17 de setembro, segunda-feira. O foguete anunciado, BFR, tem como objetivo substituir três grandes projetos da SpaceX: o Falcon 9 responsável pela propulsão da cápsula Dragon para abastecer a Estação Espacial internacional, a cápsula em si e também o Falcon Heavy. Em 2019 existe a previsão de uma grande viagem realizada pela SpaceX onde astronauta da agência especial americana irão à Estação Espacial Internacional a bordo de uma cápsula Dragon.

spacex firma acordo turista lua tricurioso 1

Falando mais sobre a BFR, esta terá 106 metros de comprimento, 10,8 milhões de libras de empuxo e deve conquistar o posto de foguete mais poderoso já produzido até hoje, ultrapassando o Saturn V com 7,9 milhões de libras, foi este que levou o homem à Lua na década de 70. A ideia de Elon Musk é que a BFR proporcione um novo tipo de transporte aéreo, levando alguém de um ponto a outro da Terra em no máximo uma hora e custando o valor de uma passagem aérea na classe econômica.

Muito legal, não acha? Já estou ansiosa por segunda-feira…