Em 2017 teria sido encontrada durante uma missão exploratória em Nazca, no Peru, uma múmia batizada de María. Esta se assemelha a um ser humano, porém logo de cara percebemos que ‘algo de errado não está certo’ ao compararmos María a nós mesmos. Inicia-se percebendo que esta possui apenas 3 dedos tanto nas mãos quanto nos pés que por sua vez são muito mais longos dos que temos hoje. Esta curiosa múmia é datada de 1800 anos e foi submetida a diversos testes e exames para que, assim, os pesquisadores conheçam mais de sua história. Segundo estes testes, existe a possibilidade que María seja apenas meio-humana, ou seja, uma espécie híbrida.

“Podemos confirmar que temos evidências de que o corpo de Maria é uma descoberta incrível. O que poderia nos levar a mudar nossos livros de história para sempre. A descoberta mais importante do século 21.” afirma Jaime Maussan

Segundo cientistas e professores do Laboratório Genetech no Sri Lanka, o DNA de María é extremamente incomum, possuindo 98,5% de DNA primata – assim como nós – e 1,5% de DNA desconhecido, inumano. Além disso, é possível identificar que ela possui uma curiosa mutação em seus genes, algo jamais visto antes e que pode facilmente ser classificado como ‘doença desconhecida’

maria mumia alienigena tricurioso 1

A farsa

Viu o nome de Jaime Maussan acima? Lembre-se de sempre que ver este nome, você precisa obrigatoriamente pesquisar mais e descobrir através de outras fontes o que está acontecendo.  Isto porque ele foi um respeitadíssimo jornalista que, ao longo de sua carreira, acabou perdendo toda sua credibilidade por promover gigantescas fraudes como genuínas, ou seja… Abra o olho! Além disso, já de cara a estranha aparência da múmia já coloca a pulga para trás da orelha, isto porque ela aparece coberta por um ‘pó’ branco que, teoricamente, serviria para secar o corpo. Porém, se você observar, este a cor e textura se assemelham muito mais a argamassa.

Outro detalhe a se atentar: Além do vídeo divulgado pelo Gaia.com, não há nenhuma outra documentação ou prova de todos os estudos feitos com a múmia María. Nenhum grande nome é divulgado como participante da pesquisa e nenhum artigo foi publicado em quaisquer periódico científico. Também não existe nenhuma comprovação da origem desta múmia como, por exemplo, local da descoberta, contexto, etc. Outros fatos que deixam todos bastante confusos: a peça não foi disponibilizada para ninguém, ou seja, além da equipe que já se apresenta, ninguém mais pode ver ou estudar a múmia María.

Ou seja, enquanto não houverem maiores informações divulgadas por periódicos científicos reconhecidos, esta não passa de mais uma farsa ufológica que deixa a todos nós bastante decepcionados.