A Freira é um filme de terror dirigido por Corin Hardy. Estreou em 6 de setembro nos cinemas brasileiros e já esta dando o que falar entre os aficionados pelo estilo. Confira agora 9 fatos curiosos sobre o filme e seus bastidores.

1. Luz, Sangue, Ação!

O diretor do filme Corin Hardy acredita que trabalhar em cenas que envolvem sangue é de extrema importância para a produção. Isto porque ele derramou um balde de sangue artificial escadas abaixo no Castelo Corvin, fazendo, por ele mesmo, com que este parecesse o mais realístico possível.

2. Freira-Manson

9 curiosidades bizarras sobre a freira tricurioso bonnie aarons maquiagem marilyn manson

De acordo com “Chave de Salomão” (um pseudo grimório, supostamente escrito pelo Rei Salomão, que data do século XIV ou XV), Ualac (ou Valak) foi primeiramente mencionado como uma criatura demoníaca, o Grande Presidente do Inferno, e como um dragão de duas cabeças que comandava 30 legiões de demônios. No entanto, nunca fora retratado desta forma nos filmes. Ao invés disto, A Freira é retratada usando uma versão “Marilyn-Mansonada” de maquiagem sombria, devido às “memórias em vórtices com a figura coberta” que Lorraine Warren apresentava.

3. Filmagens na Romênia

Lar de Conde Drácula, a Romênia é o lugar onde boa parte das cenas foram filmadas. O diretor de fotografia Maxime Alexandre também já filmou oito filmes no país.

4. O diretor encontrou um fantasma

Por ironia do destino, durante as filmagens em uma fortaleza Romena em Mogoșoaia, o diretor Corin Hardy disse ter visto um par de fantasmas de soldados Romenos. Produção, acho que precisamos de calças novas por aqui!

5. Música para dizer “obrigado” ao elenco

O diretor respeita e ama os membros de seu elenco e, para demonstrar este afeto, tocou a música “The Convent Blues” como um agradecimento a Demian Bichir e Taissa Farmiga, atores que interpretam os personagens principais no filme.

6. Interpretado por Bonnie Aarons

Bonnie Aarons interpreta o personagem demoníaco no filme “A Freira”. Ela também é conhecida como o papel The Bum na obra de David Lynch “Mulholland Drive.

9 curiosidades bizarras sobre a freira tricurioso david lynch

7. Nem o Batman pode com ela

No Castelo Corvin, em Hunedoara, um morcego voou dentro do local de filmagem com Bonnie Aarons (a Freira) e ficou muito assustado pela aparência demoníaca dela. O morcego confuso foi socorrido pelos membros da equipe.

8. Bonnie Aarons consegue assustar em qualquer roupa

9 curiosidades bizarras sobre a freira tricurioso02

O diretor contou sobre uma de suas memórias, quando Aarons quase lhe causou um ataque do coração com um visual assustador que ela usou para interpretar uma moradora de rua em Mulholland Drive.

9. Filmar em igrejas é proibido

Filmar em igrejas é proibido na Romênia, então tiveram que construir uma por si mesmos. Hardy usou fotos usadas da igreja em Sussex, sua terra-natal.

Quer assistir nos cinemas? Confira o que lhe espera no trailer:

Se interessou? Compartilhe com o pessoal! 🙂